Duração | 8 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 60 |
Decreto de 21/01/93Publicado DOU em 22/01/93
Decreto nº 39.748 de 17/07/98Publicado DOMG em 18/07/98
Portaria nº 204 de 25/06/2020Publicado DOU em 07/07/2020
O Curso de Ciências Contábeis visa formar um profissional capacitado não somente ao exercício legal da profissão de contador e possuidor de espírito crítico e apurado senso analítico, mas também dotado de elevado potencial empreendedor e de visão estratégica, capacitando-o para a prática das decisões.
Conselho Estadual
http://www.crcmg.org.br/
Conselho Federal
http://portalcfc.org.br/
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Teoria da Administração | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Geral | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Endomarketing | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Educação Financeira e a Gestão do Orçamento Familiar | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Gestão de Pessoas e Equipes | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Geral - Balanço Patrimonial e DRE | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Matemática | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Identificação de Cenários Empresariais | 0 | 0 | 0 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Matemática Financeira | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Legislação Trabalhista e Previdenciária | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Demonstrações Financeiras | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Jogos Empresariais | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Práticas Sociais Sustentáveis | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Contabilidade e Gestão de Custos | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Administração Financeira e Orçamento Empresarial | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Legislação Tributária e Societária | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ética | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador - Sistema de Gestão Empresarial | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Laboratório Contábil | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Comercial | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Economia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Sistema Financeiro e Mercado de Capitais | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Análise das Demonstrações Financeiras | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Formação de Preços nas Empresas Comerciais | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Teoria da Contabilidade | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia e Comportamento Organizacional | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Contabilidade Gerencial | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Comportamento, Atitudes e Práticas Empreendedoras | 0 | 40 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Auditoria Contábil e de Sistemas | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Tributária | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Pública | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 80 |
Perícia e Arbitragem | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador - Planejamento de Carreira | 0 | 60 | 60 | 60 | - | - | - | 60 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Contabilidade Avançada | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Eletiva | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Controladoria | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade e Gestão do Agronegócio | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Planejamento e Gestão de Cidades | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Possui graduação em Administração pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (2011), MBA em Gestão Recursos Humanos (2013), Mestre em Administração pela Fundação Pedro Leopoldo (2018). Tem experiência de ensino e profissional na área de Administração, com ênfase em Organização e Gestão de Pessoas. Atualmente é consultor empresarial na área de Gestão de Pessoas, professor universitário dos cursos de Administração e Contábeis (modalidade EaD), professor autor de material didático para graduação, roteirista para gravação de vídeo-aulas e coordenador de cursos de graduação - Gestão Comercial e Logística.
de segunda a sexta, 8h-18h
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
A Empresa Júnior destina-se ao desenvolvimento de conhecimento e aprendizado prático das atividades prestadas em salas de aula, simulando um ambiente profissional procura...
O Laboratório de Informática Multidisciplinar 02 destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades...
O Curso AUTOCAD – Ambientação da Plataforma de Desenhos Assistidos por Computador consiste em desenvolver projetos em computadores no atendimento às necessidades atuais...
O Minicurso Matemática Financeira Aplicada à Calculadora 12C foi realizado em sala de aula, com explanação de casos práticos, vivenciados no cotidiano exercício...
A Oficina do Imposto de Renda é realizada em Laboratório de Informática (estudo de caso), com a utilização do aplicativo disponibilizado pela Receita...
O Curso Software de Matemática Básica consiste em uma importante ferramenta para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de conhecimentos básicos no ensino da...
Em 2005, a ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior instituiu o Dia Nacional da Livre Iniciativa: Compromisso Social do Ensino...
A Palestra Ética: Desafios Contemporâneos no Exercício Profissional, realizada em sala de aula, com explanação de casos práticos, vivenciados no exercício da profissão...
A mesa redonda cujo tema Novos Rumos da Contabilidade no Brasil foi composta por Professores e Egressos foi realizada em sala de aula. Após...
A palestra A Contabilidade como um Sistema de Informação, realizada em sala de aula, e proferida pelo Egresso Fábio Queirós e pelo Professor...
A Palestra A importância dos Relatórios Gerenciais para Tomada de Decisões nas Empresas foi proferida pelo Sr. Júlio Azevedo, Diretor da Empresa Fagundes,...
A Palestra Dicas para Organizar as Finanças Pessoais foi realizada em sala de aula, com explanação de casos práticos, vivenciados no cotidiano das...
A Palestra Valorização Profissional X Excelência no Atendimento foi proferida pelo Sr. Sergio Bebiano, Conselheiro do CRC/MG.
A preocupação do UNIARAXÁ com a pesquisa e a tecnologia está expressa em seus documentos institucionais balizadores como um compromisso tanto na formação...
O Livro “SOU PROFESSOR, SOU UNIARAXÁ” consiste em uma publicação institucional em que os Docentes do Centro Universitário são retratados como uma forma...
O livro EGRESSOS DO UNIARAXÁ é o resultado de um trabalho de resgate e de registro de biografias de nossos egressos, desenvolvido pela...
O projeto do MANUAL DE NORMALIZAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS iniciou-se em 2006, na versão impressa; e, atualmente, encontra-se disponível no formato...
A Revista Evidência – olhares e pesquisa em saberes educacionais consiste em uma publicação do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ – Centro Universitário...
As normas Técnicas da ABNT em formato digital é um serviço oferecido pela Biblioteca Central do UNIARAXÁ, possibilitando à comunidade acadêmica o acesso...
A Empresa Júnior é uma atividade do Curso de Contábeis, mas que possibilita que alunos de outros Cursos da área de Gestão possam...
A Visita à Bovespa – Bolsa do Brasil, em São Paulo, é realizada pelos acadêmicos do 6ª período do Curso de Ciências Contábeis...
A realização de visitas técnicas visa à complementação dos estudos teóricos, adquiridos em sala de aula, no sentido de evidenciar ao aluno a...
Especialista
Integral
Currículo Lattes
Especialista
Integral
Currículo Lattes
Mestre
Integral
Currículo Lattes
Especialista
Horista
Currículo Lattes