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Setor de Atendimento ao Aluno para questões relacionadas à emissão de boletos das mensalidades para pagamento, negociação de parcelas em atraso, benefícios, bolsas e financiamentos disponíveis.

Contato

Telefone: (34) 3669-2076 / 3669-2099

E-mail: financeiro@uniaraxa.edu.br

Horário de Atendimento

De Segunda a Sexta: de 8h às 21h

Conheça os financiamentos disponíveis:

FIES

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é o Programa do Ministério da Educação que financia Cursos Superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

PRAVALER

O PRAVALER é o maior Programa de crédito universitário privado do país. Um financiamento exclusivo para Ensino Superior, oferecido em parceria com a Instituição de Ensino, que possibilita o pagamento das mensalidades de forma parcelada e SEM JUROS. Após aquisição, o PRAVALER quita o valor contratado do semestre para a Instituição de Ensino e o aluno realiza o pagamento das parcelas diretamente ao PRAVALER SEM JUROS.

Manuais

Dicas para evitar fraudes de boletos

Alterações de dados no boleto podem acontecer de diversas formas e são cada vez mais frequentes. É muito importante que você sempre confira as informações que estão disponíveis no seu boleto, tanto no computador como no documento impresso. Para sua segurança, é importante, também, que alguns procedimentos sejam adotados com o objetivo de evitar que seus boletos sejam adulterados.

  • Mantenha o antivírus do seu computador sempre atualizado e evite imprimir boletos, via internet, em computadores que você não conhece.
  • Não clique em links desconhecidos para geração de boletos que podem direcioná-lo a páginas falsas e que façam adulteração em boletos.
  • Busque informações junto ao banco ou prestador de serviços sobre o endereço eletrônico correto, onde ter acesso aos boletos. Desta forma, estará evitando o uso de sites de busca para encontrar o que precisa; evitando, assim, maiores transtornos.
  • Caso receba boletos em sua residência, é muito importante compará-los com o histórico de recebimento. No caso de não haver uma programação para recebê-los ou um histórico mensal ou periódico, entre em contato diretamente com o emissor do boleto. Talvez, pode se tratar de uma fraude.
  • Os boletos que recebe de uma mesma empresa ou banco, normalmente, são padronizados. Raramente, sofrem alterações de um mês para outro, em suas informações e layout.
  • Se receber boletos manchados, com erros ortográficos ou de difícil entendimento, desconfie imediatamente.
  • Não passe seus dados pessoais, caso receba ligações de bancos e empresas dizendo que será necessário fazer uma nova impressão de boletos para postagem. Quem precisar emitir boletos para você já terá os dados necessários.
  • Caso tenha quaisquer tipos de dúvidas, entre em contato com o emissor dos boletos antes de realizar pagamentos.

Dúvidas frequentes

  • label_outlineQual o dia de vencimento das minhas mensalidades?
    O vencimento das mensalidades acontece no primeiro dia de cada mês e é concedido o desconto de pontualidade para o pagamento realizado até o décimo dia de cada mensalidade. O desconto de pontualidade equivale a 15% (quinze por cento) do valor líquido, expresso no boleto, para os Alunos matriculados no período letivo Noturno e 25% (vinte e cinco por cento) para os Alunos matriculados no período letivo Diurno.
  • label_outlineComo é calculado o valor de minhas mensalidades?
    Cada semestralidade é dividida em seis parcelas, sendo a primeira equivalente à matricula e, as demais referem-se às mensalidades subsequentes. A matrícula deve ser paga quando da assinatura do Termo de Adesão Contratual (matrícula para o primeiro semestre do Curso); e, nas renovações para os próximos semestres, sendo fixado o valor do Curso no período. Já as mensalidades são calculadas tendo como base o número de créditos de cada Disciplina em que o Aluno fizer a matricula, naquele semestre. O valor, portanto, das mensalidades depende das Disciplinas que o Aluno irá cursar no período específico.
  • label_outlineComo ter acesso aos boletos de minhas mensalidades?
    Os boletos das mensalidades são disponibilizados para visualização e impressão no acesso de cada Aluno no Portal RM, de acordo com as instruções disponíveis no Manual “Impressão de Boletos”, disponível na página; e, também, podem ser solicitados, via e-mail, pelo financeiro@uniaraxa.edu.br ou até mesmo retirados nos guichês de Atendimento ao Aluno, no Setor Financeiro, dentro dos dias e horários de funcionamento.
  • label_outlineO meu boleto de uma mensalidade não está disponível para impressão. O que eu devo fazer?
    Caso algum boleto de mensalidade a vencer não esteja disponível até o primeiro dia útil do mês, entre em contato com o Setor Financeiro para verificar se há pendências que estejam impossibilitando a geração do seu lançamento.
  • label_outlineOnde pagar minhas mensalidades?
    As mensalidades devem ser pagas por meio de boleto bancário em bancos, cooperativas, casas lotéricas e outros agentes bancários até 29 (vinte e nove) dias após o vencimento. Após 30 (trinta) dias, os Alunos devem procurar o Setor Financeiro para negociação / quitação da mensalidade vencida.
  • label_outlineQuando não pago em dia minhas mensalidades, quais os benefícios que eu perco?
    Após o décimo dia de cada mês, as mensalidades que não foram pagas passam a não mais ter o desconto de pontualidade bem como todos os outros benefícios que o Aluno tenha que estão condicionados ao pagamento em dia, como por exemplo, Bolsa para Alunos Carentes, Desconto de Egressos, Parentes, Convênios, etc.
  • label_outlineHá juros pelo atraso no pagamento de meus boletos?
    Após o vencimento dos boletos, é cobrada multa equivalente a 2% (dois por cento) do valor do documento; e, ainda, juros mensais de 1% (um por cento).
  • label_outlineOnde pagar meus boletos vencidos?
    Os boletos vencidos em até 29 (vinte e nove) dias deverão ser pagos em bancos ou agentes credenciados com os acréscimos devidos. A partir do trigésimo dia do vencimento, é necessário solicitar uma negociação / quitação do boleto no Setor de Atendimento ao Aluno, por meio de e-mail ou nos guichês de atendimento.
  • label_outlinePosso negociar meus boletos em atraso?
    Sim. Para tanto, é necessário procurar os guichês de Atendimento ao Aluno no Setor Financeiro e solicitar uma negociação dos boletos vencidos. Será calculado o valor total do débito, com os devidos acréscimos, pelo atraso no pagamento e o valor poderá ser dividido em uma entrada e parcelas fixas, pagas apenas em cheque ou cartão de crédito.
  • label_outlineEu consigo renovar minha matrícula com boletos vencidos?
    Não. A renovação de matrícula está condicionada tanto nos aspectos acadêmicos quanto na adimplência das mensalidades. Se há boletos em atraso, orienta-se que o Aluno procure os guichês de Atendimento ao Aluno, no Setor Financeiro, para a devida negociação / quitação dos débitos, a fim de que o boleto de rematrícula seja liberado. Se houver pendências acadêmicas, a Secretaria Acadêmica deverá ser consultada.
  • label_outlineComo faço para cancelar minhas mensalidades, tendo em vista descontinuidade de meus estudando?
    O cancelamento das mensalidades acontece apenas após formalização de desistência / trancamento do Curso, na Secretaria Acadêmica. Enquanto o contrato não for formalmente cancelado, as mensalidades do semestre em questão serão geradas e cobradas normalmente. Desta forma, se for desistir do Curso em que está matriculado, é necessário protocolar o Requerimento de Desistência / Trancamento de Curso no Setor de Protocolo da Secretaria Acadêmica.
  • label_outlineComo faço para ter direito ao Desconto de Parentesco?
    Para ter direito ao Desconto de Parentesco é necessário preencher o Requerimento de Desconto de Parentesco (formulário disponível na página) e protocolá-lo juntamente com cópia de documentos pessoais, tanto do Aluno requerente como os do Aluno parente; ambos regularmente matriculados no semestre. Tal procedimento se faz necessário a fim de que comprovem o laço de parentesco de primeiro grau (pai, mãe, cônjuge e/ou filhos). Em seguida, é feita uma conferência de dados e de situação de matrícula de ambos; o benefício de 10% (dez por cento) sobre o valor bruto da mensalidade é lançado para os dois Alunos nas mensalidades vincendas do semestre. Caso os dois Alunos parentes matriculem-se no segundo semestre do ano, o desconto é mantido até dezembro. No ano seguinte, é necessário apresentar outro Requerimento de Desconto de Parentesco.
  • label_outlineComo faço para ter direito ao Desconto de Egresso?
    Para ter direito ao Desconto de Egresso é necessário preencher o Requerimento de Desconto de Egresso no Setor de Protocolo da Secretaria Acadêmica. O desconto é concedido aos Alunos que já concluíram algum Curso de Graduação ou de Pós-graduação no UNIARAXÁ.
  • label_outlineComo faço para participar da Bolsa para Alunos Carentes? O benefício é renovado automaticamente? Qual o percentual?
    A Bolsa para Alunos Carentes é orientada por Portaria e Editais regulamentadores de cada processo que acontece anualmente. Para tanto, os Alunos interessados em candidatarem para a seleção devem ficar atentos às publicações e chamadas que são disponibilizas tanto no site do UNIARAXÁ como nos murais do Bloco Administrativo da Instituição. É feita uma seleção de acordo com os critérios relacionados em Edital o qual estipula os prazos para inscrição como também todas as fases de seleção em que os candidatos estarão submetidos. O percentual do benefício e quantidade de bolsas a serem ofertadas também são relacionados nos Editais. Os Alunos que já são contemplados com o benefício devem participar do processo de seleção normalmente, pois a bolsa é concedida por período determinado e concorrem a cada processo em condições iguais a de todos os candidatos inscritos. A Bolsa para Alunos Carentes é concedida de fevereiro a dezembro de cada ano, tanto para Alunos ingressantes como veteranos. Portanto, fique sempre atento às publicações da Instituição.