Ambientação EaD | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 10 |
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância; Ambientes virtuais de aprendizagem; Histórico da Educação a Distância; Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet. |
Gestão de Pessoas e Equipes | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
A gestão de equipes com foco na liderança de resultados, com ênfase no empreendedorismo corporativo; o desenvolvimento de atitudes de liderança na equipe; a formação de líderes empreendedores, um modelo de gestão baseado na liderança, dinâmico, cujo desempenho se mede pela capacidade e grau de inovação e valores efetivos agregados ao negócio. |
Planejamento Estratégico de Negócios | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Os modelos contemporâneos de Gestão Empresarial. O Planejamento Estratégico na essência da Gestão Empresarial, as previsões, ações, cronogramas, custos e, o mais importante, o orçamento. Os indicadores de desempenho e as métricas, O BSC (Balanced Scorecard) como importante ferramenta de gestão. Indicadores de desempenho, estratégias e orçamento, alinhados ao negócio e balanceados em relação às causas e efeitos de uma estratégia sobre a outra, de uma ação sobre a outra. A Inteligência Competitiva (IC), como uma filosofia de uso da informação e do conhecimento como apoio ao processo decisório e ao PE, inclusive por meio das redes sociais. |
Comportamento Organizacional | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Estudo dos múltiplos aspectos do comportamento humano nas organizações. O que é a ciência do comportamento. Modelos e quadros de referência; Organizações e Comportamento; indivíduo - variáveis intrínsecas e extrínsecas determinantes do comportamento; atitude, percepção, aprendizagem, motivação. |
Comunicação Interna e Endomarketing | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
A comunicação nas organizações: importância e o seu desenvolvimento; endomarketing; leitura e a escrita: formas, metodologia-técnicas e a produção; a comunicação como variável estratégica das organizações; o campo da comunicação interna: planejamento, política e instrumentos; técnicas de oratória; comunicação visual; planejamento da comunicação e os resultados. |
Coaching: Ferramentas e Técnicas | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Conceitos e fundamentos do coaching. Histórico, evolução e os principais pilares do coaching. Benefícios e Vantagens do coaching. Tipos e áreas de coaching. Competências do coach. Código de conduta na prática do coaching. Modelos de aplicações com técnicas e ferramentas. Modelos de formatos e formulários. Avaliação de resultados. |
Concepções e Modelos do Coaching | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Introdução; Perguntas eficazes – iniciando; Os elementos consciência e responsabilidade; A função das perguntas; Preste atenção: às respostas, ao tom de voz, à linguagem corporal; Perguntas úteis; O questionamento e o estabelecimento de metas; Formal, informal, individual?; Metas para quê?; Objetivos de quem?; A realidade e a consciência – finalizando; Imparcialidade, discrição, sentidos; As escolhas e a classificação das opções; Finalizando; Algumas dinâmicas de coaching; AutoCoaching; Coaching de comunicação; Coaching multifocal; O modelo cíclico DADE e o método Team Power; O modelo CHA para seleção de pessoal; Coaching transcultural; Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares (EMDR); O Balanced Score Card (BSC) na avaliação de resultados do Coaching. |
Coaching e Gestão de Pessoas | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Contextualização da gestão estratégica de pessoas e seus processos; aplicação do coaching; coaching e mentoring: abordagem conceitual e aplicabilidade; caracterização do coaching; contextualização e caracterização do mentoring; apresentação de fundamentos conceituais da liderança; tipificação da liderança; diferenciando líder e chefe; competências essenciais dos líderes; liderança e cultura organizacional; sistema de liderança; processo de liderança; influência da liderança na formação de equipes; gestão de equipes. |
Liderança com Foco em Resultados | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Liderança de resultados. O desenvolvimento de atitudes de liderança na equipe; a formação de líderes empreendedores, um modelo de gestão baseado na liderança, dinâmico, cujo desempenho se mede pela capacidade e grau de inovação e valores efetivos agregados ao negócio |