Resolução 004/2018 de 05/03/2018 publicada 10/05/18 Centro Universitário
Profissional formado estará habilitado a atuar no ensino, na organização e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais e na produção e difusão do conhecimento, em diversas áreas da educação e tecnologia, tendo a docência como base obrigatória de sua formação e identidades profissionais.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Ética | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Leitura e Produção de Textos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ciências, Meio Ambiente e Sustentabilidade | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
História da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Educação e Novas Tecnologias | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 58 | 2 | 60 | - | - | - | - | 60 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Teoria do Currículo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Didática | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Sociologia da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Política Educacional e Organização Escolar Brasileira | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia do Desenvolvimento e da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Filosofia da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Matemática e Estrutura Lógica do Pensamento | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Alfabetização e Letramento | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Prática Pedagógica Integradora em Multiculturalismo, Cidadania e Cibercultura | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Metodologia e Prática de Ensino de Língua Portuguesa | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Arte e Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
LIBRAS | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Psicologia da Aprendizagem | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Prática Pedagógica Integradora em Organização do Tempo e Espaço na Educação Infantil | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia e Prática do Ensino de Ciências | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado I | 0 | 0 | 0 | - | - | 100 | - | 100 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Metodologia e Prática do Ensino da História | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia e Prática do Ensino de Geografia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia e Prática do Ensino da Matemática | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Estágio Supervisionado II | 0 | 0 | 0 | - | - | 100 | - | 100 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Movimentos Sociais e Propostas Educacionais Alternativas | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Educação Especial e Políticas de Inclusão | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO III | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Educação de Jovens e Adultos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado III | 0 | 0 | 0 | - | - | 100 | - | 100 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Prática Pedagógica Integradora em Organização do Tempo e Espaço no Ensino Fundamental | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Prática Pedagógica Integradora em Metodologias Ativas de Aprendizagem | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio Supervisionado IV | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 100 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Prática Pedagógica Integradora em Pedagogia Hospitalar | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO IV | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
Prática Pedagógica Integradora em Pedagogia Empresarial | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Planejamento, Avaliação Educacional e Institucional | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Pedagogia Gestora | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 0 | 0 | 0 | - | 80 | - | - | 80 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO V | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Possui graduação em Letras - Faculdade de Filosofai Ciências e Letras de Araxá (1992), graduação em Pedagogia - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araxá (1998), mestrado em ESTUDOS LINGÜÍSTICOS pela Universidade Federal de Uberlândia (2004) e doutorado em Doutorado em Educação - Universidad del Mar (2013). Atualmente é professora titular do Centro Universitário
do Planalto de Araxá, coordenadora do Curso de Pedagogia e Letras, Coordenadora Pedagógica - Secretaria Municipal de Educação, Coordenadora do Curso de pós graduação em Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar, professora em vários cursos de Pós graduação. membro da CPA (Comissão Própria de Avaliação). Presidente do Conselho Municipal de Educação de Araxá. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Língua Portuguesa e Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, alfabetização, gestão escolar, avaliação, língua e ensino.