Nutrição Bacharelado
O Curso de Nutrição visa formar um profissional detentor de um perfil generalista, humanista, ético, crítico e reflexivo, ciente de seu papel social e da realidade econômica, política, social e cultural, deve ter uma conduta profissional comprometida com o direito humano à alimentação e com a saúde individual e coletiva, visando à melhoria da qualidade de vida humana. Os formados na graduação em Nutrição devem ser capazes de aprender continuamente, sendo importante que no curso tenham a oportunidade de aprender a aprender, com responsabilidade e compromisso na sua educação continuada.
Formação
Formar nutricionistas generalistas, com habilidades e competências para atuação nos diferentes campos da alimentação e nutrição, que, além de atender profissionalmente às expectativas e necessidades locais, estejam inseridos no contexto sócio-econômico e de saúde do país, capazes de como cidadãos estarem comprometidos com os interesses e os permanentes desafios que emanam da sociedade, estabelecendo-se como centro de referência nesta área
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Leitura e Produção de Textos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Empreendedorismo | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Bioética, Introdução e Legislação em Nutrição | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Bioquímica Aplicada à Nutrição | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Estrutura Celular e Tecidual: Anatomia e Citologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Biofísica e Fisiologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Nutrição nos Ciclos da Vida | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estrutura Celular e Tecidual: Histologia e Embriologia | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Microbiologia, Parasitologia e Imunologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estatística | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
| Bromatologia | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Técnica Dietética | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Tecnologia de Alimentos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Educação Nutricional | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Nutrição e Dietética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Microbiologia de Alimentos | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Genética e Patologia | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Higiene e Controle Sanitário de Alimentos | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Avaliação Nutricional | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO III | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Homem, Cultura e Sociedade | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Gestão da Qualidade em Unidades de Alimentação e Nutrição | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Nutrição na Prática Esportiva | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO IV | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Nutrição Materno Infantil | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Nutrição em Saúde Pública | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica I | 0 | 0 | 0 | - | - | 120 | - | 120 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Terapia Nutricional Infantil | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estágio Supervisionado em Nutrição Clínica II | 0 | 0 | 0 | - | - | 120 | - | 120 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO V | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 50 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Patologia da Nutrição e Dietoterapia | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estágio Supervisionado em Alimentação Coletiva I | 0 | 0 | 0 | - | - | 120 | - | 120 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Patologia da Nutrição e Dietoterapia Aplicada | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estágio Supervisionado em Alimentação Coletiva II | 0 | 0 | 0 | - | - | 120 | - | 120 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Trabalho de Conclusão de Curso | 0 | 0 | 0 | - | 80 | - | - | 80 |
| Farmacologia Aplicada à Nutrição | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estágio Supervisionado em Nutrição e Saúde Coletiva I | 0 | 0 | 0 | - | - | 120 | - | 120 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Nutrição Funcional e Fitoterapia | 72 | 2 | 74 | - | - | - | - | 80 |
| Estágio Supervisionado em Nutrição e Saúde Coletiva II | 0 | 0 | 0 | - | - | 120 | - | 120 |