Duração | 8 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 50 |
Resolução 05 de 30/09/2013Centro Universitário
PORTARIA Nº 766, de 21/07/2017 , publicado no DOU 24/07/2017
Portaria Nº 915 de 27/12/2018 , publicado no DOU 28/12/2018
Profissional formado estará habilitado a atuar no ensino, na organização e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais e na produção e difusão do conhecimento, em diversas áreas da educação, tendo a docência como base obrigatória de sua formaçào e identidades profissionais.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
História da Educação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Sociologia da Educação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia da Educação e do Desenvolvimento | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Educação e Novas Tecnologias | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Praticas: Multiculturalismo, Cidadania e Cibercultura | 0 | 50 | 50 | 50 | - | - | - | 50 |
Atividades Teóricas - Práticas de Aprofundamento | 25 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Filosofia da Educação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Política Educacional e Organização Escolar Brasileira | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Didática | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia da Aprendizagem | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Práticas: Organização do Trabalho Pedagógico | 0 | 50 | 50 | - | - | - | 50 | 50 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 25 | 0 | 25 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Arte e Educação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Alfabetização e Letramento | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Matemática e Estrutura Lógica do Pensamento | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Práticas: Organização do Tempo e espaço na Educação Infantil | 0 | 50 | 50 | - | - | - | - | 50 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Ciências, Meio Ambiente e Sustentabilidade | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Metodologia do Ensino da Geografia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Metodologia do Ensino da Matemática | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Práticas: Organização do Tempo e Espaço no Ensino Fundamental | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 50 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Educação Especial e Políticas de Inclusão | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Teoria do Currículo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia do Ensino da História | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Práticas: Políticas Afirmativas e de Inclusão | 0 | 50 | 50 | - | - | - | - | 50 |
Libras | 80 | 0 | 80 | - | - | 80 | - | 80 |
Estágio Supervisionado: Educação Infantil/Educação Especial | 0 | 100 | 100 | - | - | 100 | - | 100 |
Atividades Teorico- Prática de Aprofundamento | 0 | 25 | 25 | - | - | - | - | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Movimentos Sociais e propostas educacionais alternativas | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Educação de Jovens e Adultos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado: Pedagogia em Espaços Não Escolares | 0 | 100 | 100 | - | - | 100 | - | 100 |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Práticas: Pedagogia Hospitalar e Empresarial | 0 | 50 | 50 | - | - | - | - | 50 |
Atividade Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 25 | 25 | - | - | - | - | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Planejamento a Avaliação Educacional e Institucional | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Práticas: Avaliação da Aprendizagem | 50 | 0 | 50 | - | - | - | - | 50 |
Trabalho de Conclusão de Curso I | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social,Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | 80 | - | 80 |
Estágio Supervisionado: Ensino Fundamental - Séries Iniciais | 0 | 100 | 100 | - | - | - | 100 | 100 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 25 | 25 | - | - | - | - | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Pedagogia Gestora | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Trabalho de Conclusão de Curso II | 80 | 0 | 80 | - | - | 80 | - | 80 |
Estágio Supervisionado: Ensino Fundamental - Séries Finais/Ensino Médio | 0 | 100 | 100 | - | - | 100 | - | 100 |
Atividades Práticas: Metodologias Ativas de Aprendizagem | 0 | 50 | 50 | - | - | - | - | 50 |
Atividades Teórico - Práticas de Aprofundamento | 0 | 25 | 25 | - | - | - | - | 25 |
Possui graduação em Letras - Faculdadede Filosofi Ciências e Letras de Araxá (1992), graduação em Pedagogia - Faculdadede Filosofi Ciências e Letras de Araxá (1998), mestrado em ESTUDOS LINGÜÍSTICOS pela Universidade Federal de Uberlândia (2004) e doutorado em Doutorado em Educação - Universidad del Mar (2013). Atualmente é professor titular do Centro Universitáriodo Planalto de Araxá, coordenadora pedagógica - Secretaria Municipal de Educação, coordenadora pedagógica - Secretaria Municipal de Educação, professor da Universidade de Uberaba, assessora pedagógica - Secretaria Municipal de Educação, professor convidado do Centro Universitário do Planalto de Araxá, professor convidado do Centro Universitário do Planalto de Araxá, professor convidado do Centro Universitário do Planalto de Araxá e professor responsável pela leitura e produção do Centro Universitário do Planalto de Araxá. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Língua Portuguesa e Lingüística, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, importância, gestão escolar, língua e ensino.
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
A BiblioBrinquedoteca é um espaço educativo/laboratório que atenderá aos alunos do curso de Pedagogia, como também aos alunos da Escola de Aplicação Lélia...
Este laboratório tem como objetivo proporcionar as condições necessárias para formar profissionais aptos a desenvolver no ambiente laboratorial as relações teóricas práticas, nas...
O Laboratório de Ensino do UNIARAXÁ destina-se à socialização de resultados de pesquisa na área pedagógica e à realização de demonstrações/simulações de situações...
O Laboratório de Informática Multidisciplinar 02 destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades...
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
Em 2005, a ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior instituiu o Dia Nacional da Livre Iniciativa: Compromisso Social do Ensino...
A Jornada de Educação é uma iniciativa do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ, cujas atividades são desenvolvidas no sentido de proporcionar uma integração...
A preocupação do UNIARAXÁ com a pesquisa e a tecnologia está expressa em seus documentos institucionais balizadores como um compromisso tanto na formação...
O Seminário de Práticas Educativas do Curso de Pedagogia é uma atividade que acontece no segundo semestre letivo, buscando oferecer ao licenciado a...
O Livro “SOU PROFESSOR, SOU UNIARAXÁ” consiste em uma publicação institucional em que os Docentes do Centro Universitário são retratados como uma forma...
O livro EGRESSOS DO UNIARAXÁ é o resultado de um trabalho de resgate e de registro de biografias de nossos egressos, desenvolvido pela...
O projeto do MANUAL DE NORMALIZAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS iniciou-se em 2006, na versão impressa; e, atualmente, encontra-se disponível no formato...
A Revista Evidência – olhares e pesquisa em saberes educacionais consiste em uma publicação do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ – Centro Universitário...
As normas Técnicas da ABNT em formato digital é um serviço oferecido pela Biblioteca Central do UNIARAXÁ, possibilitando à comunidade acadêmica o acesso...
A Empresa Júnior é uma atividade do Curso de Contábeis, mas que possibilita que alunos de outros Cursos da área de Gestão possam...