Duração | 6 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | DistÂncia |
Resolução 029/2020 de 19/10/2020 - Conselho Universitário
O profissional formado em Licenciatura em Matemática além de poder dar aula na educação básica, também pode atuar outra área como: Produção de Materiais Didáticos – Produção de material didático para Educação Básica, Cursos pré- vestibulares, Educação à distância e outros. Podendo atuar em editoras, institutos e órgãos públicos e privados que produzem e avaliam materiais didáticos.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Leitura e Produção de Textos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Filosofia da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Pré-Cálculo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos de Geometria | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Planejamento, Avaliação Educacional e Institucional | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 55 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Geometria Analítica | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Álgebra Linear | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Didática | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Matemática Financeira | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Política Educacional e Organização Escolar Brasileira | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Matemática e Estrutura Lógica do Pensamento | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 55 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Educação e Novas Tecnologias | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Cálculo Integral e Diferencial de Função de Uma Variável | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Psicologia do Desenvolvimento e da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Cálculo Integral e Diferencial de Função de Várias Variáveis | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão III | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 55 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Física | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Educação Especial e Políticas de Inclusão | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Metodologia e Prática do Ensino da Matemática | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ética | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades de Extensão IV | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 55 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Teoria do Currículo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
LIBRAS | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio em Matemática I | 0 | 0 | 0 | - | - | 140 | - | 140 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Equações Diferenciais | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Álgebra | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Cálculo Numérico | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão V | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 50 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Estágio em Matemática II | 0 | 0 | 0 | - | - | 140 | - | 140 |
Variáveis Complexas | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Análise Real | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio em Matemática III | 0 | 0 | 0 | - | - | 120 | - | 120 |
Atividades de Extensão VI | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 50 |
Atividades Teórico-Práticas de Aprofundamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 25 | 25 |
Mestra em Educação pela UFTM ( Universidade Federal do Triângulo Mineiro), 2017. Especialização em Metodologia do Ensino de Matemática pela UNICLAR ( União das Faculdades Clarentianas ) Unidade Batatais, Especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação Básica (TICEB), pela UFJF ( Universidade Federal de Juiz de Fora), Especialização em Docência Universitâria pelo Uniaraxá, Especialização em Planejamento e Implementação e Gestão de Ambiente EAD (UFF).Graduada em Matemática pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (1995) Professora de Matemática em escolas estaduais desde 1993 ( Ensino Fundamental e Médio). Atua como pesquisadora no Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Não Formal e Ensino de Ciências (UFTM). Também é professora PEB4 p ( Ensino Médio e Fundamental) de Matemática nas Escolas Estadual Rotary e Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira . Professora Tutora das disciplinas da modalidade EaD no Uniaraxá ( Centro Universitário do Planalto de Araxá) de fevereiro de 2013 à dezembro de 2018 . Membra da COPESE ( Comissão do Processo Seletivo e Captação de Alunos) (2017 e 2018). Professora de Geometria Analítica, Álgebra, Geometria Descritiva, Cálculo Integral e Diferencial I, II e III , Matemática e Estatística nos cursos Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Gestão Comercial , Gestão em Recursos Humanos, Administração, Ciências Contábeis, Agonomia, Engenharia Mecânica e Sistemas de Informação no Centro Universitário do Planalto de Araxá ( Uniaraxá),desde 2013. Coordenadora do Curso de Licencatura em Matemática ( EAD).
de segunda a sexta, 8h-18h
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
Doutor
Integral
Currículo Lattes