Duração | 10 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 40 |
Resolução 007/02 de 26/11/02Centro Universitário
Decreto de 06/12/05 Publicado DOMG em 07/12/05 – 05 anos
Portaria 675 de 15/10/2018, publicado DOU em 17/10/2018
Um profissional de Enfermagem deve compreender a dinâmica do processo saúde-doença através da análise crítica dos múltiplos fatores que interferem neste processo, reconhecendo o homem como cidadão, através de inter-relações com o outro, com necessidades de saúde que devem ser atendidas durante seu ciclo vital. E, ainda, entender que todo cidadão tem direito de acesso aos recursos de saúde, de criticá-los e de empenhar-se pela sua obtenção e qualidade.
Este profissional deve estar capacitando para desenvolver atividades técnico-científicas específicas nas áreas de assistência, administração, ensino e pesquisa, no âmbito socio-político e cultural, para a satisfação das necessidades humanas básicas com intervenções sistematizadas de amplo alcance, nos níveis de atenção primária, secundária e terciária nas diversas fases do ciclo evolutivo da vida, respeitando os princípios éticos que norteiam a profissão.
Conselho Estadual
http://www.corenmg.gov.br/
Conselho Federal
http://www.cofen.gov.br/
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Anatomia Humana | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ciências Morfologicas e Moleculares | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Bioquímica e Genética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História e Fundamentos da Enfermagem | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Primeiros Socorros | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Anatomia de Órgãos e Sistemas | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Homem, Cultura e Sociedade | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Epidemiologia e Políticas Públicas | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos de Enfermagem e Segurança do Paciente | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Fisiologia Humana e Biofísica | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Prática de Campo em Saúde: Fundamentos de Enfermagem e Semiologia | 80 | 0 | 80 | - | - | 80 | - | 80 |
Fundamentos Avançados de Enfermagem e Sistematização da Assistência | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Semiologia e Semiotécnica para a Enfermagem | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Microbiologia, Parasitologia e Imunologia | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Patologia e Fisiopatologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos da Farmacologia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estatística | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Saúde do Trabalhador | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Bases para o Cuidar em Saúde Coletiva | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Cuidados Integrais a Saúde da Mulher | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Prática de Campo em Saúde: Cuidados de Enfermagem a Saúde da Mulher | 0 | 40 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Cuidados Integrais a Saúde da Criança e do Adolescente | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Prática de Campo em Saúde: Cuidados de Enfermagem a Saúde da Criança e do Adolescente | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Farmacologia Aplicada a Enfermagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Fundamentos Pedagógicos e Educação para Saúde | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Psicologia em Saúde | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Libras | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Cuidados de Enfermagem ao Adulto e Idoso | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 40 |
Prática de Campo em Saúde: Cuidados de Enfermagem ao Adulto e Idoso | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Cuidados de Enfermagem na Assistência Médico- Cirúrgica | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Prática de Campo em Saude: Cuidados de Enfermagem em Clínica Médico- Cirúrgica | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Enfermagem em Urgência e Emergência | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Enfermagem na Atenção à Saúde Mental | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Prática de Campo em Saúde: Cuidados de Enfermagem em Saúde Mental | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Enfermagem na Atenção a Saúde da Familia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Prática de Campo em Saúde: Cuidados de Enfermagem em Saúde da Familia | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Legislação e Gestão da Assistência | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Cuidados Intensivos em Enfermagem | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 40 |
Eletiva | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Ética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Tecnologia e Gestão dos Serviços de Saúde | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Trabalho de Conclusão de Curso I | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado: Área Hospitalar I | 0 | 0 | 0 | - | - | 200 | - | 200 |
Estágio Supervisionado: Saúde Coletiva I | 0 | 0 | 0 | - | - | 200 | - | 200 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Trabalho de Conclusão de Curso II | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado: Área Hospitalar II | 0 | 0 | 0 | - | - | 205 | - | 205 |
Estágio Supervisionado: Saúde Coletiva II | 0 | 0 | 0 | - | - | 205 | - | 205 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Enfermeira graduada pelo Uniaraxá (2006). Mestre em Promoção de Saúde pela UNIFRAN (2013). Docente no Centro Universitário do Planalto de Araxá, atuando como Coordenadora do Curso de Enfermagem (desde 2013) ; Docente do Curso de Enfermagem (desde 2009), Membro do Colegiado de Ética em Pesquisa do Uniaraxá (2016). Membro Conselho Diretor FCA (desde 2015). Coordenadora da Atenção Primária a Saúde de Araxá (2014 a 2017). Membro Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (2017), Experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública.
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
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O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
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Mestra - Parcial
Currículo Lattes
Mestra - Horista
Currículo Lattes