Duração | 8 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 60 |
Decreto de 21/01/93Publicado DOU em 01/02/93
Decreto nº 39.748 de 17/07/98Publicado DOMG em 18/07/98
Portaria nº 204 de 25/06/2020Publicado DOU em 07/07/2020
O Curso de Ciências Contábeis visa formar um profissional capacitado não somente ao exercício legal da profissão de contador e possuidor de espírito crítico e apurado senso analítico, mas também dotado de elevado potencial empreendedor e de visão estratégica, capacitando-o para a prática das decisões.
Conselho Estadual
http://www.crcmg.org.br/
Conselho Federal
http://portalcfc.org.br/
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Teoria da Administração | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Geral | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Comunicação Empresarial | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Legislação Trabalhista e Societária | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Identificação de Cenários Empresariais | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Gestão de Pessoas e Equipes | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Geral (Resultados) | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia e Comportamento Organizacional | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Matemática | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Educação Financeira e Desenvolvimento Pessoal | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Matemática Financeira | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade e Análise de Custos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Jogos Empresariais | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Informática Aplicada | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Demonstrações Financeiras | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Legislação Previdenciária e Tributária | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Controladoria | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Sistemas de Gestão Empresarial (SIG/ERP) | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Laboratório Contábil | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Contabilidade Comercial | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Economia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Teoria da Contabilidade | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador: Formação de Preços nas Empresas Comerciais | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Administração Financeira e Orçamento Empresarial | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Análise das Demonstrações Financeiras | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Gerencial | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Plano de Negócios | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Auditoria Contábil e de Sistemas | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Pública | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador - Tributária e Fiscal | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Trabalho de Conclusão de Curso: Projeto | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Contabilidade Avançada | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Eletiva | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Ética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gerenciamento de Projetos | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Trabalho de Conclusão de Curso:Projeto | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Doutorando em Gestão pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro - UTAD - Portugal. Possui Mestrado em Administração pelo Centro Universitário de Franca - Uni-FACEF - Franca - SP (2000), Pós-graduação-Especialização-em Administração pela Universidade de Franca - UNIFRAN (1998), Pós-graduação-Especialização em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (1992), Graduação em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (1980), Graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (1979). Professor e Coordenador de cursos de graduação na área de gestão, Superior de Tecnologia em Gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos e Bacharelado em Administração e Ciências Contábeis, do Centro Universitário do Planalto de Araxá - UNIARAXÁ. Atua em gestão e docência de cursos superiores e avaliação do ensino superior pelo INEP/MEC em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Cursos Superiores de Tecnologia na área de Gestão.
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
A Empresa Júnior destina-se ao desenvolvimento de conhecimento e aprendizado prático das atividades prestadas em salas de aula, simulando um ambiente profissional procura...
O Laboratório de Informática Multidisciplinar 02 destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades...
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Laboratório de informática destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades.
O Curso AUTOCAD – Ambientação da Plataforma de Desenhos Assistidos por Computador consiste em desenvolver projetos em computadores no atendimento às necessidades atuais...
O Minicurso Matemática Financeira Aplicada à Calculadora 12C foi realizado em sala de aula, com explanação de casos práticos, vivenciados no cotidiano exercício...
A Oficina do Imposto de Renda é realizada em Laboratório de Informática (estudo de caso), com a utilização do aplicativo disponibilizado pela Receita...
O Curso Software de Matemática Básica consiste em uma importante ferramenta para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de conhecimentos básicos no ensino da...
Em 2005, a ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior instituiu o Dia Nacional da Livre Iniciativa: Compromisso Social do Ensino...
A Palestra Ética: Desafios Contemporâneos no Exercício Profissional, realizada em sala de aula, com explanação de casos práticos, vivenciados no exercício da profissão...
A mesa redonda cujo tema Novos Rumos da Contabilidade no Brasil foi composta por Professores e Egressos foi realizada em sala de aula. Após...
A palestra A Contabilidade como um Sistema de Informação, realizada em sala de aula, e proferida pelo Egresso Fábio Queirós e pelo Professor...
A Palestra A importância dos Relatórios Gerenciais para Tomada de Decisões nas Empresas foi proferida pelo Sr. Júlio Azevedo, Diretor da Empresa Fagundes,...
A Palestra Dicas para Organizar as Finanças Pessoais foi realizada em sala de aula, com explanação de casos práticos, vivenciados no cotidiano das...
A Palestra Valorização Profissional X Excelência no Atendimento foi proferida pelo Sr. Sergio Bebiano, Conselheiro do CRC/MG.
A preocupação do UNIARAXÁ com a pesquisa e a tecnologia está expressa em seus documentos institucionais balizadores como um compromisso tanto na formação...
O Livro “SOU PROFESSOR, SOU UNIARAXÁ” consiste em uma publicação institucional em que os Docentes do Centro Universitário são retratados como uma forma...
O livro EGRESSOS DO UNIARAXÁ é o resultado de um trabalho de resgate e de registro de biografias de nossos egressos, desenvolvido pela...
O projeto do MANUAL DE NORMALIZAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS iniciou-se em 2006, na versão impressa; e, atualmente, encontra-se disponível no formato...
A Revista Evidência – olhares e pesquisa em saberes educacionais consiste em uma publicação do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ – Centro Universitário...
As normas Técnicas da ABNT em formato digital é um serviço oferecido pela Biblioteca Central do UNIARAXÁ, possibilitando à comunidade acadêmica o acesso...
A Empresa Júnior é uma atividade do Curso de Contábeis, mas que possibilita que alunos de outros Cursos da área de Gestão possam...
A Visita à Bovespa – Bolsa do Brasil, em São Paulo, é realizada pelos acadêmicos do 6ª período do Curso de Ciências Contábeis...
A realização de visitas técnicas visa à complementação dos estudos teóricos, adquiridos em sala de aula, no sentido de evidenciar ao aluno a...
Mestre - Integral
Currículo Lattes
Especialista - Parcial
Currículo Lattes