Superior de Tec. em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Tecnológico
Analisar, especificar, projetar, documentar, implementar, testar, implantar e manter sistemas de informação com forte ênfase em novas tecnologias e ferramentas, apoiado pelas melhores práticas de engenharia de software.
Formação
O egresso do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o de um empreendedor, com capacidade de trabalho em equipes, dotado de iniciativa na proposta e implementação da solução de problemas e de espírito de cooperação e articulação.
Ademais, o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é um profissional com sólida formação técnica e científica associadas a uma visão ética e humanística, capacitado para identificar, formular e solucionar problemas por meio de ferramentas e tecnologias de ponta.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Lógica para Computação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Sistemas de Informação e Modelos de Negócio | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Algoritmos e Programação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 20 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Design de Produtos de Software | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Algoritmos e Programação Avançada | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Fundamentos e Monitoramento de Redes | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Programação Orientada a Objetos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 20 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Banco de Dados I | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Organização e Arquitetura de Computadores | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Desenvolvimento de Produtos de Software I | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Design de Produtos de Software II | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Economia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 20 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Banco de Dados II | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Interação Humano Computador | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Empreendedorismo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Utilização e Administração de Cloud Computing | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Desenvolvimento de Produtos de Software II | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 20 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Sistemas Operacionais | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Desenvolvimento de Produtos de Software III | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Ética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Business Inteligence e Big Data | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Verificação e Validação de Produtos de Software | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 20 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |