Duração | 4 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | DistÂncia |
Resolução 029/2020 de 19/10/2020 - Conselho Universitário
A formação do discente compreende as competências profissionais, incluindo os fundamentos de área e permanência necessários ao desempenho profissional do graduando, pautando-se pelos princípios de flexibilidade, interdisciplinaridade, contextualização e atualização permanente. O aluno deve: • Planejar, coordenar e operacionalizar atividades organizacionais, tecnológicas e gerenciais no âmbito dos espaços educativos. • Produzir e organizar a oferta de serviços e tecnologias de multimeios para o ensino. • Coordenar o planejamento da manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos escolares, laboratórios e sistemas elétricos e hidrossanitários. • Administrar almoxarifados e ambientes de segurança alimentar. • Planejar, executar, implantar e acompanhar processos e fluxos organizacionais escolares. • Organizar, supervisionar e executar processos de aquisição, preparo e distribuição da alimentação escolar. • Coordenar e participar das equipes técnicas de apoio pedagógico e administrativo da escola e da rede de ensino. • Coordenar e organizar os processos acadêmicos e de conformidade legal da escola. • Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Empreendedorismo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Política Educacional e Organização Escolar Brasileira | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Legislação Trabalhista e Previdenciária | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Educação Contemporânea | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Libras | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 16 | 16 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Psicologia do Desenvolvimento e da Educação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Pedagogia Gestora | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Economia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Homem, Cultura e Sociedade | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Interação Humano Computador | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão de Organizações Educacionais | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Filosofia e Sociologia I | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Tecnologia e Inovação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão de Patrimônio e Infraestrutura | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Desenvolvimento e Gerenciamento de Projetos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão III | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Segurança, Saúde e Alimentação Escolar | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Filosofia e Sociologia II | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Educação Especial e Políticas de Inclusão | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão de Documentos e Registro Escolar | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão IV | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Gestão da Avaliação Externa e Conselhos Escolares | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Laboratórios Escolares, Biblioteca e Ambientes de Convivência | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades de Extensão V | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 44 |
Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araxá (1994) e Mestrado em Educação pela Universidade Católica de Brasília (2005). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: relação aprendizagem, professor, aluno, gestão, empresa, qualidade, aprendizagem, ética, empresa e escola,educação infantil, postura,escola,professor.
de segunda a sexta, 8h-18h
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
Doutor
Integral
Currículo Lattes