Terapia Cognitivo-Comportamental Lato Sensu
A Psicoterapia Cognitivo-Comportamental – TCC – é uma das principais representantes das abordagens de intervenção clínica aos problemas psicológicos, considerado um tratamento indicado para diversos transtornos. Sua efetividade se dá por suas técnicas estarem empiricamente validadas, a conceituação dos casos clínicos fundamentado em evidências e as intervenções apresentarem estratégias de enfrentamento adaptativas, destacando-se pela objetividade, procedendo em resultados mensuráveis e culminando no aumento da qualidade de vida dos pacientes.
Formação
A Pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental propõe-se a formar especialista ético e reflexivo com capacidade para o atendimento de diferentes públicos em contextos diversos de atuação profissional.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Fundamentos Teóricos da Terapia Cognitivo-Comportamental | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
A Relação Terapêutica e o Planejamento do Tratamento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Identificando os Pensamentos Automáticos e Modificando Crenças Intermediárias e Nucleares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
Avaliação e Técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
A Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada às Psicopatologias | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
A Terapia Cognitivo-Comportamental e os Transtornos de Ansiedade | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
A Terapia Cognitivo-Comportamental e Aplicabilidade ao Déficit de Atenção e Hiperatividade | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
A Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada aos Transtornos de Humor | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
Avaliação e Manejo de Risco de Suicídio | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
A Terapia Cognitivo-Comportamental e os Transtornos Alimentares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
A Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada à Dependência de Internet e a Dependência Química | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
A Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada às Disfunções Sexuais | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
A Terapia Cognitivo-Comportamental: um Olhar para Crianças e Adolescentes | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
A Terapia Cognitivo-Comportamental para Problemas Conjugais e Familiares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
A Terapia Cognitivo-Comportamental e o Envelhecimento | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Teoria Cognitivo-Comportamental e Saúde Mental | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Término e Prevenção de Recaídas. Estudos de Casos Clínicos | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 21 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 8 |