APOIO AO ALUNO INOVAÇÃO TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

Curso

  • HOME
  • Graduação
  • Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva Lato Sensu

Duração Semestres
Regime Semestral
Turno DistÂncia

Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva Lato Sensu

A Pós-Graduação em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pretende discutir os aspectos éticos, políticos e educacionais da inclusão da pessoa com deficiência no âmbito educacional. Dessa forma, justifica-se a especialização como proposta de formação continuada para os profissionais da educação e áreas correlatas, intentando contribuir para que eles (re) formulem práticas pedagógicas de ensino, apoio e intervenção em Educação Especial e Inclusiva que atendam à diversidade, promovendo o desenvolvimento humano e social.

Formação

Preparar os interessados no curso para atuarem com pessoas com deficiências no ambiente escolar ou em contextos não escolares que requeiram uma intervenção educativa. O curso oferece aptidão para realização de pesquisas, diagnósticos e intervenções preventivas ou corretivas individual ou em grupo, com profunda análise e possibilidade de intervenção em todos os segmentos do sistema educacional que participam do processo de ensino-aprendizagem.

Arquitetura Curricular

| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.

  • Módulos
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Ambientação EaD 0 0 0 - - - - 10
    Fundamentos Históricos, Filosóficos, Políticos e Socioeducacionais da Educação Especial e Inclusiva 0 0 0 - - - - 46
    Bases Pedagógicas da Educação Especial e Inclusiva 0 0 0 - - - - 46
    Psicologia do Desenvolvimento e Educação Especial: 0 0 0 - - - - 46
    Identificação e Intervenções nos Casos de Deficiências Mentais, Visuais, Auditivas e Dificuldades 0 0 0 - - - - 46
    Identificação e Intervenções nos Casos de Deficiências Múltiplas no Contexto Escolar 0 0 0 - - - - 46
    Identificação e Intervenções nos Casos de Superdotação/Altas habilidades e Transtornos Globais 0 0 0 - - - - 46
    Aspectos Individuais, Familiares e Sociais de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais 0 0 0 - - - - 46
    A Neurociência e os Transtornos de Aprendizagem 0 0 0 - - - - 46

Coordenação do Curso

Dilma Dutra Borges de Castro

Coordenador Titular Currículo

0800-035-6777

de segunda a sexta, 8h-18h

Última atualização 02/01/2024