APOIO AO ALUNO INOVAÇÃO TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

Curso

Superior de Tecnologia em Marketing "(Tecnológico)"

Duração 4 Semestres
Regime Semestral
Turno DistÂncia

Ato de Autorização:

Resolução 029/2020 de 19/10/2020 - Conselho Universitário

Ato de Reconhecimento:

Protocolo e-MEC 202215787

COMPARTILHE

ACQG

Superior de Tecnologia em Marketing Tecnológico

O curso de Tecnologia em Marketing do UNIARAXÁ é uma formação moderna e abrangente, projetada para atender às necessidades de um mercado dinâmico e em constante evolução. Este curso é ideal para aqueles que buscam desenvolver habilidades práticas e teóricas em marketing, com uma abordagem interdisciplinar que combina metodologias sociais e humanas com tecnologias avançadas de informação.

Formação

A formação proporcionada pelo curso de Tecnologia em Marketing do UNIARAXÁ prepara os alunos para uma ampla gama de oportunidades no mercado de trabalho. Eles podem atuar em diversos setores, como indústria, comércio, construção civil e serviços, desempenhando funções que vão desde a gerência de pessoal até a consultoria e análise de mercado. Essa versatilidade torna os profissionais de marketing altamente empregáveis e capacitados para enfrentar os desafios contemporâneos do mercado globalizado.



Arquitetura Curricular

| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.

  • Módulo I
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Teoria da Administração 78 2 80 - - - - 80
    Empreendedorismo 78 2 80 - - - - 80
    Atividades Complementares 0 0 0 - - - 20 20
  • Módulo II
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Leitura e Produção de Textos 78 2 80 - - - - 80
    Gestão de Pessoas e Equipes 78 2 80 - - - - 80
    Atividades Complementares 0 0 0 - - - 16 16
  • Módulo III
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Contabilidade Básica 78 2 80 - - - - 80
    Fundamentos de Finanças 78 2 80 - - - - 80
    Estatística 78 2 80 - - - - 80
    Atividades de Extensão I 0 0 0 - - - - 40
  • Módulo IV
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Análise de Cenários e Planejamento Mercadológico 78 2 80 - - - - 80
    Gestão de Marcas e Posicionamentos 78 2 80 - - - - 80
    Comportamento do Consumidor 78 2 80 - - - - 80
    Atividades de Extensão II 0 0 0 - - - - 40
  • Módulo V
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Administração Financeira e Orçamento Empresarial 78 2 80 - - - - 80
    Gestão de Custos 78 2 80 - - - - 80
  • Módulo VI
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Gestão Estratégica Organizacional 78 2 80 - - - - 80
    Endomarketing 78 2 80 - - - - 80
    Atividades de Extensão III 0 0 0 - - - - 40
  • Módulo VII
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Formação de Preços nas Empresas 78 2 80 - - - - 80
    Economia 78 2 80 - - - - 80
  • Módulo VIII
    Componentes Curriculares Disciplinas
    TE PR SU I T E A Total
    Administração e Pesquisa Mercadológica 78 2 80 - - - - 80
    Métodos Quantitativos 78 2 80 - - - - 80
    Atividades de Extensão IV 0 0 0 - - - - 44

Coordenação do Curso

Ricardo Moreira dos Santos Fonseca

Coordenador Titular Currículo

Mestre em ADMINISTRAÇÃO pela Faculdade Novos Horizontes, especialista em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos e graduado em Administração pelo Centro Universitário do Triângulo . Atualmente é professor do Centro Universitário do Planalto de Araxá. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Logística, Metodologia de Elaboração de TCC, Empreendedorismo, Gestão da Qualidade e Teoria da Administração. Coordenador Geral da Pós-graduação do UNIARAXÁ. Gestor e Coordenador do Sistema de Avaliação Net Promoter Score - NPS do Uniaraxá. Membro nato do Conselho Universitário do Uniaraxá. Membro do Grupo de Gestão do UNIARAXÁ. Professor nos Cursos de Pós Graduação em Banco de Dados, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Pessoas, Treinamento Personalizado e Liderança e Coaching. Coordenador dos Cursos de Pós-graduação do Uniaraxá Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Empresarial, Gestão de Projetos e Liderança e Coaching. Foi Coordenador Adjunto do Curso de Administração e da Empresa Júnior do UNIARAXÁ, atuou ainda como Coordenador e Coordenador Adjunto do Curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário do Planalto de Araxá - UNIARAXÁ e Facilitador em Curso sobre Atendimento ao Cliente. ricardomoreira@uniaraxa.edu.br ricmsf@gmail.com

0800-035-6777

de segunda a sexta, 8h-18h

Laboratórios utilizados pelo Curso

Catálogo de Laboratórios
Catálogo de Laboratóriosmore_vert
Catálogo de Laboratóriosclose

Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...


Saiba +

Corpo docente do Curso

Ana Paula Nassif Tondato da Trindade
Ana Paula Nassif Tondato da Trindade Doutor
Luiz Carlos do Espírito Santo Moço
Luiz Carlos do Espírito Santo Moço Mestre
Ricardo Moreira dos Santos Fonseca
Ricardo Moreira dos Santos Fonseca Mestre
Wilton Rezende de Freitas
Wilton Rezende de Freitas Especialista
Última atualização 01/07/2025