Publicidade e Propaganda Bacharelado
O curso de Bacharelado em Publicidade e Propaganda do UNIARAXÁ é projetado para proporcionar uma formação abrangente e interdisciplinar, visando o desenvolvimento de profissionais competentes e preparados para enfrentar os desafios do mercado de comunicação. Este curso tem como objetivo principal desenvolver a capacidade de planejamento estratégico comunicacional e a criatividade dos futuros profissionais de comunicação, oferecendo uma formação sólida nos conceitos e técnicas envolvidas na publicidade e propaganda.O curso busca desenvolver diversas competências nos alunos, incluindo a capacidade de compreender e acompanhar os papéis desempenhados pelas entidades envolvidas no processo publicitário, realizar pesquisas que subsidiam soluções de comunicação, dominar características das linguagens e estéticas de diferentes meios de comunicação, e criar e julgar materiais de comunicação utilizando a criatividade para solucionar problemas.
Formação
O perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda do UNIARAXÁ é de um profissional multimídia e multifuncional, com amplo domínio na produção de conteúdos para mídias tradicionais e digitais. Ele estará preparado para refletir, analisar e criticar a produção e recepção de mensagens publicitárias, compreendendo a dimensão conceitual dos discursos publicitários e suas funções nas relações de sociabilidade contemporâneas. A formação humanista ampla também garante que o egresso atue com responsabilidade política e social, contribuindo para o equilíbrio regional e de renda na comunidade.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Empreendedorismo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Criatividade e Inovação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Leitura e Produção de Textos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 50 | 50 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Teoria da Imagem | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Comportamento Humano nas Organizações | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 58 | 2 | 60 | - | - | - | - | 60 |
| Estudos Teóricos e Aspectos Atuais da Comunicação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 50 | 50 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Teorias da Opinião Pública | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Comportamento do Consumidor | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Assessoria de Comunicação | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estética e História da Arte Contemporânea | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 50 | 50 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Concepções Teóricas da Propaganda | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Marketing | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Comunicação e Psicologia | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
| Semiótica e Linguagem | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 50 | 50 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Planejamento Publicitário | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Redação Publicitária | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO III | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Legislação Aplicada à Comunicação Social | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Estudos Culturais para Comunicação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Produção da Imagem na Propaganda | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Produção Gráfica Aplicada à Comunicação | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 50 | 50 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Comunicação Comunitária e Cidadania | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Pesquisa e Opinião Pública | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO IV | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Metodologia e o Uso na Comunicação Social | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Eventos em Comunicação | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 50 | 50 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Produção de Rádio, TV e Web | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Avaliação de Resultados na Comunicação Organizacional | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Comunicação Mercadológica | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Crítica da Mídia | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| ATIVIDADES DE EXTENSÃO V | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Trabalho de Conclusão de Curso | 52 | 8 | 60 | - | 60 | - | - | 60 |
| Tópicos Contemporâneos de Comunicação Social | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Novas Tecnologias em Publicidade e Propaganda | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Produção Publicitária Aplicada ao Trabalho de Conclusão de Curso | 52 | 8 | 60 | - | 60 | - | - | 60 |