Os Cursos de Engenharia Civil, Ambiental e Sanitária, e de Produção, promovem nesta semana a V Semana das Engenharias, no UNIARAXÁ. Mais de mil alunos estão envolvidos diretamente e acompanham, nesta terça, quarta e quinta-feira, as inúmeras palestras com os mais variados temas que têm a atenção voltada ao preparado dos alunos para as situações diversas do mercado de trabalho.
Na terça-feira, 3, a palestra de abertura foi ministrada pelo engenheiro Augusto Celso Franco Drummond, presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME). Na quarta e quinta-feira os alunos acompanham palestras, mesas redondas e oficinas. Os temas abordados vão desde as oportunidades de emprego para engenheiros; perfil para as empresas; manutenção de pavimentos rodoviários; inovação e empreendedorismo; acidentes em barragens; educação ambiental; tecnologias topográficas; impactos ambientais; construções sustentáveis; marketing voltado para a Engenharia; Cooperativismo Financeiro; planejamento urbano e vários outros.
No Centro de Convivência Dr. Christiano Barsante, os alunos promovem a Mostra de Física, com a apresentação e execução dos trabalhos realizados em sala de aula.
A coordenadora Adjunta do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professora Caroline da Cunha, destaca a importância das atividades para que os alunos se informem sobre o mercado, o que auxilia na escolha do ramo que queiram se dedicar como profissionais. “Queremos promover a capacitação dos alunos, professores e profissionais dos Cursos de Engenharia. Além da busca constante do conhecimento e atualização das práticas tradicionais e emergentes relacionadas aos cursos de Engenharia Ambiental, Civil e Produção”, completa.
Logomarca
Os Cursos ligados à V Semana das Engenharias realizaram um concurso para escolher a logomarca desta edição e o aluno vencedor foi Ilson Rodrigues dos Reis Junior, do 5º período de Engenharia Civil. “Fiquei sabendo do concurso e tive a ideia de colocar todos os cursos em uma única estampa. Já fiz outras logos para o nosso curso e acho muito fácil trabalhar com essas marcas”, completa.