UNIARAXÁ participa de Conferência sobre Educação em Pernambuco

UNIARAXÁ participa de Conferência sobre Educação em PernambucoNos últimos dias 4,5 e 6, o Reitor Prof M.e Valter Gomes integrou o Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa. O fórum foi organizado pela Universidade Federal de Pernambuco e a Associação Forges (Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países de Lingua Portuguesa).

Em sua 3.ª Conferência, o Fórum abordou o tema “Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa”, com o objetivo de oferecer um espaço de análise e avaliação das práticas de gestão da Educação Superior, nos países e regiões de Língua Portuguesa, em foco nas políticas públicas e planos nacionais e locais de gestão universitária, no contexto dos cenários e desafios da cooperação internacional no campo da Educação.

O Congresso integrou dirigentes no exercício da gestão universitária, formuladores e avaliadores de políticas da Educação Superior, pensadores e pesquisadores da área para um exercício de Educação comparada e de articulação entre Instituições e dirigentes, estudiosos de políticas e práticas de gestão da Educação Superior, com a finalidade de estreitar parcerias e de construir novas pontes de cooperação universitária entre os países de língua portuguesa.

image_preview (3)

Para o Magnifico Reitor, Prof. M.e Válter Gomes, foi uma excelente oportunidade para refletir e debater alguns dos principais temas estruturantes da educação do Ensino Superior de qualidade no país.