UNIARAXÁ E CAPAL realizam 19º Ensaio de Milho

MilhoO UNIARAXÁ e a Cooperativa Agropecuária de Araxá (CAPAL) vão realizar neste sábado, 21, a 19ª Edição do Ensaio de Milho. O evento será realizado na Fazenda Pão de Açúcar, de propriedade do cooperado Rogério Guimarães. Uma parte dos alunos irá participar apresentando os resultados obtidos no ensaio, os demais estão convidados a participar do evento.

A proposta inicial do projeto é mostrar aos produtores rurais da região quais os Híbridos de Milho (zea mays) apresentaram os melhores resultados agronômicos em condições iguais de competição. Desta forma, os produtores poderão utilizar estas informações para escolherem qual o melhor Híbrido a ser plantado, já que os resultados mostrarão o desempenho individual de cada híbrido participante do ensaio.

É extremamente importante a participação dos alunos, já que, além do conhecimento técnico gerado durante a implantação e o manejo da área experimental, passando pelos processos de elaboração do material a ser apresentado, os futuros engenheiros ainda terão a possibilidade de interagir com os produtores rurais. As expectativas da coordenação do curso de Agronomia do UNIARAXÁ são as melhores! Já que, em eventos como esses, os estudantes têm a possibilidade de trabalhar em grupo, desenvolverem projetos em condições reais e que poderão auxilia-los em suas atividades quando estiverem no mercado de trabalho.

Dia de Campo Ensaio de Milho Capal e Uniaraxa