Ramo de atuação para fisioterapeutas é diversificado e promissor

Fisio12O mercado de trabalho para os fisioterapeutas é certamente um dos mais variados, em que o profissional tem uma gama de opções para escolher em qual área prefere atuar. O profissional de fisioterapia previne, diagnostica e trata doenças, além de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente. Também auxilia na recuperação de acidentados e portadores de distúrbios neurológicos, cardíacos ou respiratórios. O fisioterapeuta atua em todas as fases da vida, desde crianças, às gestantes e idosos, além de desenvolver práticas específicas para pessoas com deficiência física ou mental.

Fisio4O fisioterapeuta pode atuar como autônomo em consultórios, centros de reabilitação, escolas, hospitais, lar de idosos, unidades de saúde e empresas, no setor privado ou público. O profissional pode atuar nas áreas respiratória, ortopédica e neurológica, que são as mais tradicionais. Mas existem também especialidades promissoras, como a oncologia, a dermatofuncional, a desportiva, saúde da família, do trabalhador e a reabilitação cardiovascular.

Fisio54A fisioterapia hospitalar é uma das áreas que mais demandam profissionais, seja na saúde pública ou particular. Uma novidade na área é que, desde o ano de 2015, o Exército Brasileiro incluiu as profissões de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no plano de carreira via concurso público.

UNIARAXÁ
Para exercer a profissão, é necessária formação acadêmica e o UNIARAXÁ oferece em sua grade o Curso de Fisioterapia. Para mais informações acesse: www.uniaraxa.edu.br ou ligue nos telefones (34) 3669-2000 – 0800 0356 777.