• Uniaraxá Acontece

Mais de 3 mil alunos participam de Mostra de Profissões e Semana de Ciência e Tecnologia do UNIARAXÁ

DSCN0156O UNIARAXÁ realizou nesta semana a XI Semana de Ciência e Tecnologia e a Mostra de Profissões. Cerca de 3 mil alunos de escolas públicas e particulares de Araxá e região, passaram pelo campus e conheceram de perto a estrutura do UNIARAXÁ, os cursos que já estão sendo ofertados para o Vestibular 2015, além dos trabalhos realizados pelos universitários em sala de aula e que propõem projetos importantes para melhorar as condições de vida da população.

DSCN0493

Com o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, a XI Semana de Ciência e Tecnologia do UNIARAXÁ movimentou tanto o Centro de Convivência, quanto as salas de aula com minicursos, oficinas e palestras. As atividades englobaram também mostras de pesquisa, software, marketing, seminário de práticas educativas e workshops. A Mostra de Pesquisa neste ano chega à sua XIII Edição e com um espaço para a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos do UNIARAXÁ e de outras instituições de ensino. Neste ano, foram apresentados 18 projetos que vão participar do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC).

DSCN0948A Mostra de Profissões trouxe para Araxá alunos de escolas das cidades de Pedrinópolis, Santa Juliana, Perdizes, Santa Rosa da Serra, Campos Altos, Ibiá, São Gotardo, Pratinha, Tapira, Sacramento, Serra do Salitre, Tiros e Medeiros. Alunos das escolas públicas e particulares de Araxá também passaram pelo campus, participaram das atividades e conheceram a infraestrutura do UNIARAXÁ. Os 3 mil visitantes que passaram pelos estandes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação, conheceram através dos próprios alunos e professores do UNIARAXÁ, um pouco sobre as profissões que são ofertadas pela instituição. Uma contribuição importante para quem tinha dúvidas e curiosidades sobre a área, uma oportunidade de entender exatamente como cada profissional atua e escolher com tranquilidade a profissão que querem seguir.

Comenda UNIARAXÁ
DSCN9767A promotora de Justiça, Dra. Mara Lúcia Silva Dourado, foi agraciada na última segunda-feira, 6, com a Comenda UNIARAXÁ, que homenageia personalidades que contribuem com a história do UNIARAXÁ e da comunidade araxaense. Ao receber a Comenda, a promotora destacou que o UNIARAXÁ fez a diferença em sua história e hoje se sente em casa quando está na instituição. Dra. Mara destacou ainda as diversas parcerias já firmadas com o Centro Universitário, a última promoveu a Campanha Voto Consciente em Araxá e região, e reafirmou sua intenção em continuar parceira do UNIARAXÁ. Emocionada, foi parabenizada pela Comenda pelo reitor do UNIARAXÁ, professor Válter Gomes, e pelo presidente da Fundação Cultural de Araxá (FCA), Márcio Farid.