Avaliação Institucional do UNIARAXÁ é concluída com resultados positivos

logo cpa (1) A Comissão Própria de Avaliação do UNIARAXÁ está em festa! A Avaliação Institucional realizada entre os dias 28 de março e 8 de abril registrou um excelente resultado: 100% de participação entre os professores e 90,4% de participação entre os alunos. A CPA contou com grandes parceiros neste ano para que os resultados fossem tão bons, entre eles o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o Diretório Acadêmico do Curso de Direito e o Diretório Acadêmico das Engenharias. A Avaliação Institucional do UNIARAXÁ é realizada todo semestre, sendo que no primeiro, acontece a avaliação dos docentes e discentes e, no segundo semestre, uma avaliação de toda a Instituição.

DCEO professor e coordenador da CPA, Wendel Rodrigo de Almeida, explica que o propósito da Avaliação é assegurar a continuidade das atividades da Instituição, verificar o que não está correto, ou o que precisa ser melhorado, os acertos e os resultados positivos e, a partir dessas informações, tomar posições que proporcionem mudanças e promovam melhorias. “Registramos nossos agradecimentos a cada aluno, sem a participação deles não conseguiríamos nos manter como referência no Ensino Superior, aos membros da CPA pela ousadia da ‘Avaliação’. Agradecemos ainda aos Gestores pelo acompanhamento, sugestões e ideias, e ainda, ao DCE e DA do Direito”, completa.

Wendel explica que, com a Avaliação concluída, a CPA, juntamente dos Gestores do UNIARAXÁ, deve desenvolver parâmetros autocríticos para analisar as ações, e, principalmente corrigir e aperfeiçoar a prática docente da Instituição.