Alunos do UNIARAXÁ realizam visita técnica em cervejaria

brindes2O professor Ricardo Moreira promoveu no início do mês de abril, uma visita técnica à Cervejaria Backer, localizada em Belo Horizonte. Aproximadamente 45 alunos dos Cursos de Administração, Engenharia de Produção, Ciências Contábeis e Engenharia Civil participaram da atividade, além de três alunos do Curso de Pós-graduação de Gestão de Projetos e dois alunos egressos da Instituição.

Os alunos foram recebidos pela gerente de Eventos da empresa, Tatiana Paro, que dividiu a turma em dois grupos. Um grupo foi formado por alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis e o outro grupo era de alunos dos Cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Civil e Gestão de Projetos.

Backer2No primeiro momento, os alunos acompanharam uma palestra, pelo premiadíssimo Mestre Cervejeiro Sandro que recebeu prêmios nacionais e internacionais, explicou o processo produtivo da cerveja artesanal, indicando todas as matérias-primas utilizadas no processo para a produção de mais de 15 rótulos diferentes, além do chopp. Logo após, os alunos foram conhecer o processo produtivo a pé.

Fabrica 1