Alunos de Ciências Contábeis do UNIARAXÁ realizam visita técnica

Visita Contabeis (2)Os alunos do 5º período do Curso de Ciências Contábeis do UNIARAXÁ foram literalmente ao campo, para se aprofundar na disciplina Contabilidade Aplicada a Atividade Rural, ministrada pela professora Luciene Pereira. Os alunos visitaram a Fazenda Barinas, que fica a 24 km de Araxá, na BR-262, no final de fevereiro. A propriedade possui 829 hectares, 128 hectares são dedicados para o plantio de café, 150 hectares à soja e milho e os demais 365 hectares destinados ao confinamento. A empresa tem três anos de mercado e o proprietário, Márcio Borges, é extremamente dedicado à propriedade e seus negócios.

Visita Contabeis (3)Os alunos foram recebidos pelo gerente da empresa, Tiago Castro Alves, que apresentou a política de segurança e todo o histórico de produção e manejo da cultura. Tiago destacou a importância da visita dos futuros contadores, buscando conhecimento prático em suas áreas de atuação. Durante a palestra, foram destacados pontos importantes como: Análise de Fluxo de Caixa; Controles de Segurança interna para os colaboradores (EPI, Equipamentos, Utensílios, treinamentos e conscientização); Organização, Execução, Controle, Qualidade e Resultados; Comodities; entre outros.

Visita ContabeisApós as orientações, os alunos foram para a visita técnica. A professora Luciene Pereira explica que os alunos acompanharam o processo de produção. “Na área externa vimos os galpões onde armazenam os produtos colhidos, o processo de lavação do produto e os terreiros de secagem”, explica. Luciene destaca ainda que os alunos conheceram onde são armazenados os equipamentos utilizados no plantio, colheita e estocagem de defensivos, adubos, combustíveis e entenderam melhor sobre a importância da utilização da água no processo produtivo e as técnicas de tratamento, economia e seu reaproveitamento.