Aluna do Curso de Educação Física do UNIARAXÁ é voluntária nas Olimpíadas

StellaOs Jogos Olímpicos Rio 2016 estão acontecendo, com a grande maioria dos jogos centralizados no Rio de Janeiro, mas em outras partes do país, também são realizadas algumas competições. E é em Belo Horizonte, que a aluna Stella Cunha, do 8º período do UNIARAXÁ, vai atuar como voluntária. Ela será assistente local, nas partidas de futebol que serão realizadas no Estádio Mineirão.

Stella afirma que participar do maior evento esportivo do mundo, é um sonho que se concretiza. “O evento traz um crescimento cultural, estou convivendo com voluntários de outros países. O esporte é minha maior paixão e tudo isso acrescenta no meu desenvolvimento pessoal! Estou indo atrás de um sonho, e agradeço a todos que me apoiaram!”, afirma.
Alunos de Educação Física se dedicam ao aprimoramento profissional

A aluna Stella e o aluno Bruno Leandro, ambos do Curso de Educação Física, são dois ótimos exemplos dedicação ao aprimoramento profissional e ao permanente desenvolvimento de atividades de cunho social e acadêmico.

Educa3Bruno é estagiário na Academia Mergulho de Araxá e é na área que atua que ele desenvolve uma das suas atividades de estudo com o foco na atividade física de natação. “Vou analisar o quanto a natação contribui para o desenvolvimento respiratório, serão avaliadas pessoas que nadam e pessoas que não nadam”, explica. Ainda, segundo ele, essa linha de pesquisa será também seu foco no Trabalho de Conclusão de Curso.

Stella também é estagiária na Academia Mergulho e explica que seu estudo será direcionado para a avaliação da variabilidade de frequência cardíaca em atletas de mountain bike. “Estamos analisando atletas amadores. Sabemos que muitas competições que eles participam ocorrem em dois ou três dias e queremos ver se essa sobrecarga de exercícios não afeta o condicionamento cardiovascular, o que causaria um possível overtraining (excesso de treinamento) entre os competidores”, explica.

Ambos são unânimes na busca do aprimoramento acadêmico e profissional e também incentivam os demais colegas para outros estudos. Eles querem usar os resultados como parâmetros para aplicarem nas áreas onde atuam e que podem ser aplicados no dia a dia, melhorando a qualidade da prestação de seus serviços e intensificando a construção do conhecimento.