Professor do UNIARAXÁ é destaque em eventos internacionais

Profissionais, estudantes e egressos do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ) têm garantido, cada vez mais, espaços em eventos nacionais e internacionais.  O Professor e Coordenador do Curso de Direito da Instituição, Dr. Bruno Barbosa Borges, participou, recentemente, de dois eventos de âmbito internacional. Neles, o Professor Bruno levou sua experiência na área de Direito e construiu novos conhecimentos; os quais serão compartilhados com os estudantes e demais profissionais do UNIARAXÁ.

Professor Bruno e a Juíza da Comissão Interamericana – Flávia Piovesan

O primeiro evento aconteceu no último mês de agosto. O Curso de Formação em Sistema Interamericano de Direitos Humanos “Héctor Fix-Zamudio”, na Universidade Autônoma do México – UNAM, contou com conferências dos Juízes da Corte e da Comissão Interamericana de Direitos Humanos; e, oportunizou um diálogo entre professores de várias partes da América Latina; sendo o Brasil, representado pelo Professor Araxaense, Bruno Barbosa.

Alunos e alunas do Curso de Formação em Sistema Interamericano de Direitos Humanos

O segundo evento foi o Congresso Internacional de Direitos Humanos, realizado no início deste mês, na Argentina. O local escolhido para o evento foi a Universidade Nacional de Rosário, onde o Professor Bruno realizou uma palestra para estudantes e sociedade civil. O evento é realizado por uma rede de investigadores latino-americanos e europeus; da qual o Professor do UNIARAXÁ faz parte. O encontro proporcionou, também, o diálogo entre sistemas de proteção aos Direitos Humanos.

Participantes do Congresso Internacional de Direitos Humanos , sendo Bruno o terceiro, da esquerda para a direita

“Tais eventos possibilitam uma troca de experiências única; pois, no mundo, globalizado em que vivemos, partilhamos muitos problemas comuns. Dialogar se torna a melhor ferramenta para a busca das soluções; e, também, para impulsionarmos a evolução dos Direitos Humanos. Além disso, é fundamental partilharmos aquilo que aprendemos; por isso, tenho esse compromisso com os estudantes e professores do UNIARAXÁ”, destaca o Professor.