Duração | Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | DistÂncia |
Promover a Formação Continuada de Professores do Ensino Superior, a partir da reflexão sobre o papel da universidade no contexto atual e dos pressupostos filosóficos, epistemológicos e pedagógicos que fundamentam o fazer da docência, para que estes possam desenvolver estudos, pesquisas e práticas inovadoras no exercício do Magistério.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Ambientação EaD | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 10 |
Introdução ao Estudo da Docência Universitária: | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Metodologia do Ensino Superior: | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Currículo, Interdisciplinaridade e Prática Docente | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Clima Organizacional e Relações Interpessoais no Ensino Superior: | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Tecnologia da Informação e da Comunicação Aplicadas ao Ensino Superior: | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Prática da Pesquisa e da Extensão no Ensino Superior: | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Direito Educacional Brasileiro e as Políticas Públicas no Cotidiano das Universidades: | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Avaliação no Ensino Superior: | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Graduada em Pedagogia e em História pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá, especialista em Didática para Modernidade, Metodologia do Ensino Superior, Educação para as relações étnico-raciais e Ética e com mestrado em Educação Superior pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Têm vários cursos de aperfeiçoamento. Têm vários artigos publicados em revistas, periódicos e capítulos de livro e é autora do livro: "Um olhar sobre formadores de formadores - Histórias de vida". Autora de material didático para EaD nas seguintes disciplinas: Educação e Trabalho; Filosofia da Educação; Filosofia e Sociologia I; Filosofia e Sociologia II; Filosofia e Sociologia; Fundamentos Históricos e Filosóficos da Educação; História e Filosofia da Educação; Sociologia da Educação; Teoria do Currículo; Ética. Foi Coordenadora do Curso de Pedagogia de 2009 a 2017. Foi presidente da CPA - Comissão Própria de Avaliação de 2009 a 2017. É professora titular do Centro Universitário do Planalto de Araxá - UNIARAXÁ, lecionando as disciplinas de Ética, Filosofia, Sociologia aplicada e Antropologia além das disciplinas para a formação do pedagogo. É professora na pós graduação - especialização do UNIARAXÁ. Atualmente é Coordenadora do Curso de História - Licenciatura em EaD e coordenadora do curso de Pós-graduação - Docência Universitária em EaD. Também é Coordenadora Pedagógica da EaD da instituição como uma das professoras responsáveis pela qualidade do processo. Trabalhou na Universidade para a melhor idade - UNISÊNIOR, do UNIARAXÁ, com a disciplina de Temas contemporâneos, durante 2 anos e meio e foi coordenadora deste programa durante dois anos. É coordenadora geral de TCC nesta instituição e editora da Revista científica: Evidência - olhares e pesquisa em saberes educacionais. Foi professora de pós- graduação na Universidade Presidente Antônio Carlos. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, história de vida, identidade, ética, cidadania, filosofia e sociologia. Foi professora do Ensino Médio e orientadora educacional no Colégio Dom Bosco de Araxá - Escola salesiana.
de segunda a sexta, 8h-18h