APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

PROFESSOR RENATO CORREA JULIANO

PROFESSOR RENATO CORREA JULIANO

COMPARTILHE
 PROFESSOR RENATO CORREA JULIANO

PROFESSOR RENATO CORREA JULIANO 

DNA

Prof. Renato é natural de São Paulo e é filho de Gilberto Mesquisa Juliano e Marcy Alves Correa Juliano.

Seu “DNA” está diretamente ligado aos genes daqueles que sabem o que querem e o que fazer para chegar lá.

Disciplinado tem a serenidade para seguir o norte de sua caminhada, sempre acompanhado pelo bom senso e a vontade de ir sempre além.

Jovem ainda destaca-se pela sua postura comprometida, seriedade e competência no que faz.

Formação Acadêmica

Prof. Renato é egresso do Uniaraxá, do curso de Sistemas de Informação, no ano de 2008.

Fez Especialização em Engenharia de Software pela UFA no ano de 2010 e atualmente está fazendo Mestrado em Ciências da Computação na UFU.

Sistemas de Informação

Em tempos “virtuais” muito se quer saber a respeito do metier. Sistemas de Informação é a administração do fluxo de informações geradas e distribuídas por redes de computadores dentro de uma organização. O bacharel em Sistemas de Informação planeja e organiza o processamento, o armazenamento e a recuperação de informações e disponibiliza esse material para usuários. Cria, adapta e instala programas para facilitar as consultas e administra redes de computadores.

Nas redes internas das empresas e outras instituições e na internet, monta e gerencia banco de dados e ainda desenha páginas de sites, que devem ser funcionais e elegantes, trabalho que exige versatilidade e criatividade. Pode atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores.

Experiências profissionais

Analista de sistemas do Centro Universitário do Planalto de Araxá desde 2007, consultor de empresas de pequeno e médio porte, como Woli Consultoria e Minax Transportes e professor universitário desde 2010 nos cursos de Sistemas de Informação (Graduação) e Banco de Dados (Pós-Graduação).

Analista de Sistemas – PRÓ-TIC

Prof. Renato ainda atua na PRÓ – TIC, no Uniaraxá, que é orientada para dar suporte às Tecnologias de Informação. Constituída por uma equipa de especialistas em tecnologias de informação, destaca-se pelo profissionalismo e experiência dos seus elementos, que se reflete no resultado dos serviços executados.

Docência

Não por acaso, Prof. Renato foi convidado para ser professor no Uniaraxá, depois de ter sido aluno na instituição.

Além do reconhecimento pelo seu mérito, o Uniaraxá mostra com isto que abre suas portas para “as pratas da casa”, valorizando e dando oportunidade de acessão na carreira.

Desde o ano de 2010 é professor do curso de Sistemas de Informação, ministrando as disciplinas Análise de Sistemas (3° Período – SIF) e

Lógica para Computação (1° Período – SIF)

Ser Professor no Uniaraxá

“É motivo de muito orgulho fazer parte de uma instituição reconhecida pela qualidade de seu ensino e pelos profissionais que forma nas diversas áreas. Desde 2006 tenho o prazer de fazer parte desta “família”, em que cresço com ela através dos desafios enfrentados e superados, que reconhece os serviços e a dedicação dispendida pelos seus colaboradores e que realiza seu papel sócio-cultural na comunidade”.

 Nota da Articulista: Quando pensamos em quanto à tecnologia está inserida em nossas vidas, chegamos a sentir saudades do passado. Havia um tempo sem celulares, sem ipods, sem computadores, sem videogames. Uma época em que o trabalho era feito, as pessoas voltavam para casa, assistiam televisão e iam ler, conversar, enfim, viver. Hoje, vivemos uma época em que estar fora da tecnologia é estar fora do mundo. A tecnologia deixou de ser um simples diferencial no trabalho, transformou-se em obrigatoriedade. Sem tecnologia básica de um computador e internet, ter emprego hoje é quase impossível.