APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

PROFA. CARLA MADALENA SANTOS

PROFA. CARLA MADALENA SANTOS

COMPARTILHE
 PROFA. CARLA MADALENA SANTOS

Curso de Ciências e Matemática – 1994

Identidade

Carla, egressa do curso de Matemática, atualmente é docente no UNIARAXÁ e traz consigo uma simpatia singular, herdada de seus pais, Carlos Roberto Santos (Popular Pelé do Clube Araxá) e Luzia Madalena Santos (Conhecida como Dona Idê). Antenada, guerreia e competente, busca a realização de seus sonhos com a determinação dos que sabem aonde querem chegar.

Formação Acadêmica

Graduada em Ciências e Matemática (1994- Licenciatura Curta) e Matemática (1995), pela antiga FAFI, hoje UNIARAXÁ. Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática, pela UNICLAR (União das Faculdades Clarentianas- Batatais), 1998, atualmente cursando especializações, TICEB (Tecnologia da Informação e Comunicação da Educação Básica- UFJF- Universidade Federal de Juiz de Fora), Docência do Ensino Superior, pelo UNIARAXÁ e Planejamento, Implementação e Gestão de Educação à Distância (PIGEAD- Universidade Federal Fluminense).

  Opção pelo Curso

A docência sempre foi a paixão e escolha de Carla desde criança. Determinação, persistência e fé são características marcantes de sua personalidade e leva estes valores com ela em tudo que faz.  A opção por fazer o curso de Matemática foi devido ao fascínio que tem pelos números, influência e apoio da sua família, sendo seus pais importantes nesta decisão. “Não poderia deixar de citar neste processo de escolha, a importância de minha mãe, mulher de fé, batalhadora, amiga e companheira que nunca mediu esforços para que pudesse alcançar meus sonhos e objetivos e também meu pai que sempre acreditou no meu potencial. Os professores de Matemática com os quais convivi no Ensino Fundamental e Médio foram referências e muito me influenciaram nesta escolha”.

  Experiência enquanto acadêmico

“Ingressei no curso de Ciências e Matemática na FAFI (Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araxá), hoje Centro Universitário do Planalto de Araxá, (UNIARAXÁ), no ano de 1993. Nesta instituição convivi com excelentes profissionais, que com sua postura humana e ética, foram um diferencial em minha vida. A todos os professores com os quais convivi nesta conceituada instituição a minha profunda gratidão, admiração e respeito”.

 Case de sucesso

Ser professora de matemática é também trazer para sala de aula o fascínio do universo dos números. Profa. Carla é uma profissional realizada e muito feliz e apaixonada com o que faz. Procura mostrar em sala de aula a importância da Matemática no nosso cotidiano.  Professora de Matemática em escolas estaduais desde 1993 (Ensino Fundamental e Médio) de Matemática. Atualmente trabalha nas Escolas Estadual Rotary e Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira. Professora Tutora de Educação a Distância (EaD), da disciplina Nivelamento de Matemática de fevereiro de 2013 até a presente data na Instituição UNIARAXÁ (Centro Universitário do Planalto de Araxá). Professora de Geometria Analítica, na instituição UNIARAXÁ 2013. Professora de Geometria Analítica, Álgebra, Cálculo Integral e Diferencial I e Matemática nos cursos Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Gestão Comercial e Gestão em Recursos Humanos do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ), 2014. Professora de Álgebra Linear, Geometria Analítica e Matemática nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Administração 2015. Também atuou na Escola Estadual Vasco Santos 1993, sendo esta a minha primeira experiência como docente. Na Escola Estadual Dom José Gaspar (2000) e na Prefeitura Municipal de Araxá de 2000 a 2002. Trabalhou com aulas particulares de exatas de 1993 a 2014. Foi coordenadora do GDPeas Juventude (Grupo de Desenvolvimento Profissional do Programa Educacional de Atenção ao Jovem)- Secretaria Estadual de Educação MG (2005 a 2012). Este programa tinha como objetivo capacitar professores para trabalharem todas as temáticas que envolvem a juventude atual e desenvolver o protagonismo juvenil. Professores e alunos propunham projetos juvenis que eram trabalhados com nossos alunos.

Reconhecimento

O maior reconhecimento de um profissional é ser reconhecido pela instituição que se graduou. Assim aconteceu com Profa. Carla, que atualmente atua no UNIARAXÁ. O que não poderia ser diferente, devido a seu comprometimento e sua busca constante pelo conhecimento numa área pontuada pelos desafios. Idealista, é uma representante legitima da raça negra, destacando-se em tudo que faz. Desta forma, foi recebeu a homenagem, “Exemplo e Raça”, através Prefeitura Municipal de Araxá/ Fundação Calmom Barreto em 2003, que tinha como objetivo homenagear pessoas da raça negra que se destacam em suas atividades profissionais e em serviços prestados à comunidade.

Conquistas

Profa. Carla foi agraciada com o 1º Lugar no concurso de Matemática da Prefeitura Municipal de Araxá no ano e 2000. Aprovada no Concurso para Professores de Matemática do Estado de Minas Gerais antigos P3 (Ensino Fundamental) e P5 (Ensino Médio) no de 2001 e recebeu a Certificação ocupacional para cargo de Diretor de Escola Estadual 2012 e 2014.

  UNIARAXÁ

“Tenho muito orgulho de ter estudado no UNIARAXÁ, por ser esta uma instituição de qualidade, séria, moderna, dinâmica, referência de futuro para nossos jovens. Aqui adquiri conhecimentos imprescindíveis a minha vida profissional e pessoal, pois em um centro acadêmico não se qualifica apenas por institucionalizar conhecimentos, mas também por gerar e acrescentar mudanças no ser. Aproveito a oportunidade para agradecer a oportunidade por fazer parte do quadro dos funcionários desta conceituadíssima instituição e também agradecer a credibilidade que é dada ao meu trabalho”.

Nota da Articulista: Quando se busca o cume da montanha, não se dá importância às pedras do caminho.