APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

ANA PAULA NASSIF TONDATO DA TRINDADE

ANA PAULA NASSIF TONDATO DA TRINDADE

COMPARTILHE
 ANA PAULA NASSIF TONDATO DA TRINDADE

Curso de Fisioterapia  – 2010

QUEM É NOSSA EGRESSA?

Ana Paula nasceu em Belo Horizonte, é filha de Frederico Resende Tondato e Ana Maria Nassif Tondat. É casada com Júlio Cesar da Trindade e têm dois filhos: Felipe Giovanni Nassif Tondato da Trindade, 20 anos, 3º período do curso de Sistema de informação do UNIARAXÁ e Flávio Germano Nassif Tondato da Trindade, 10 anos, 5º. ano do ensino fundamental aluno do Colégio Dom Bosco

FAZENDO A DIFERENÇA

Ana Paula é bacharel em fisioterapia, especialista em fisioterapia manual pela EBRAFIM e mestranda em Promoção de Saúde pela UNIFRAN.

Apaixonada pelo que faz, a busca de conhecimento na área é uma decorrência natural e tem um interesse genuíno em ajudar as pessoas. Suas habilidades interpessoais, paciência e compreensão, são reconhecidas por seus pacientes e também sua capacidade de motivar e incentivar as pessoas. Ana Paula tem sempre uma visão positiva e gosta de desafios, desta forma além de ser uma profissional competente é um ser humano que encanta pelos seus valores.

OPÇÃO PELO CURSO

“Fiz um curso de massagem no SENAC – Belo Horizonte e gostei do que aprendi. Meus amigos e familiares me apoiaram, pois achavam que eu tinha habilidade para fazer massagens. Resolvi então buscar algo mais. Fiz opção pelo curso de fisioterapia. Logo no inicio do curso o leque se abriu e vi um universo novo, que foi muito além do que eu imaginava. Conheci a Fisioterapia. Quando eu era mais nova achava que nunca conseguiria seguir uma carreira na área da saúde. Hoje percebo que estou no caminho certo, principalmente após atender algum paciente que ao acabar uma sessão de fisioterapia me olha nos olhos e diz com sinceridade: “muito obrigado, estou me sentindo muito melhor agora.”.

EXPERIÊNCIA ENQUANTO ACADÊMICO

Desde o inicio, nossa egressa procurou levar o curso muito a sério. Estudava nos finais de semana e feriados, mas não via isso como um fardo, ela simplesmente gostava. Sempre procurou participar das oficinas e das atividades extraclasse.

Depois do primeiro trabalho de metodologia cientifica ainda no primeiro período, descobriu que queria trabalhar com pesquisa. Procurou alguns professores que a aconselharam esperar um pouco mais para conhecer melhor o curso e saber qual área pesquisar.

No segundo ano, com a ajuda do professor mestre Marcelo Barbosa e com a orientação da professora mestra Ana Paula, conseguiu entrar no programa de iniciação cientifica. Pelo programa ganhou uma bolsa da FAPEMIG, de apoio a pesquisa.

“Minha maior realização nesse ano foi receber uma proposta da professora Ana Paula de levar o trabalho que estávamos desenvolvendo para um Congresso Internacional de Fisioterapia, em Maceió. Não pensei duas vezes. Fizemos a inscrição e para nossa surpresa tivemos nossos três trabalhos inscritos aceitos para apresentação em forma de pôster. Esse foi só o primeiro de vários congressos que participei ao longo do curso. Ao final da pesquisa enviamos um artigo cientifico para a revista de Neurociências. No ano seguinte desenvolvi outra pesquisa, também financiada pela FAPEMIG, que também gerou participações em congresso e a elaboração de outro artigo científico enviado para a revista Fisioterapia e Movimento”.

MONITORA

Ana Paula, também atuou com sucesso como monitora de algumas matérias. “O último ano foi basicamente estágio. Uma fase muito interessante, da qual sinto muita saudade principalmente dos colegas de grupo de estágio: o G6. Ainda no último ano, o artigo que enviamos para a revista de Neurociências foi aceito para a publicação, fechando assim, o curso, com chave de ouro. Foram 21 cursos, um artigo publicado em periódico, 17 17 resumos publicados em anais de congressos, 19 apresentações de trabalho e 26 participações em eventos. O segundo artigo, enviado para a revista Fisioterapia e Movimento, foi também aceito para a publicação”.

Por todo seu esforço e brilhante trajetória, nossa egressa recebeu merecidamente no dia da Colação de Grau, das mãos do coordenador do curso, o Professor Doutor Fabrício Borges, o premio Mérito Acadêmico, como aluna destaque do curso de Fisioterapia do UNIARAXÁ – Centro Universitário do Planalto de Araxá.

UNIARAXÁ

“O UNIARAXÁ é organizado em vários institutos, cada um responsável por uma serie de cursos.

Mostra-se bastante eficiente e eficaz, para a formação de profissionais capacitados e conscientes de seu papel social. Em todos os eventos que participei, pude verificar que o nível de ensino do UNIARAXÁ é alto.

Possui um amplo programa de bolsas e parcerias com diversas prefeituras da região e algumas empresas. Isso possibilita uma maior divulgação e adesão de alunos. Como todas as instituições de ensino, vive alguns desafios que com certeza serão superados”.

VIDA PROFISSIONAL

Logo que formou, Ana Paula atuou em atendimentos domiciliares, e atualmente trabalha no Centro de Reabilitação Avançada – CARE, na Avenida Aracely de Paula. Faz mais atendimentos na área de ortopedia, e ainda alguns atendimentos a pacientes neurológicos. Trabalha de segunda a quinta-feira, pois às sextas-feiras cursa em Franca, o mestrado em Promoção de Saúde.

Atualmente.

Esta é uma bela história de egresso de sucesso do UNIARAXÁ, que foi apenas prefaciada, pois muitas outras conquistas estão por vir. Parabéns Ana Paula!