Vestibular
Presencial
Vestibular
Presencial
INSCREVA-SE
CENTRAL UNIARAXÁ

Uniaraxá Acontece

UNIARAXÁ foi palco do Sempre Um Papo e da Parada da Leitura

COMPARTILHE

Ontem (07), às 19h30min, o UNIARAXÁ recebeu mais uma edição do Sempre Um Papo, que culminou com um grande evento da Instituição: a Parada da Leitura.

O Sempre Um Papo, por meio do Ministério da Cultura e CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), recebeu, dessa vez, o youtuber Schwarza, criador do canal POLIGONAUTAS. Ele, que possui mais de 800 mil seguidores em seu canal, debateu e lançou o livro “Do Átomo ao Buraco Negro”.

Logo após o Sempre Um Papo, o público participou da Parada da Leitura; tradicional evento do UNIARAXÁ, que visa a promover, incentivar e aprofundar, semestralmente, o prazer pela leitura. A cada edição, um escritor é homenageado, por suas obras.

Na edição desse semestre, foi realizada a leitura sobre a adaptação do texto de Carl Sagan: “Ciência e Esperança”. Após a leitura, ocorreu um debate sobre o texto. Além da leitura e do debate, o evento contou, ainda, com a exposição de banners, contendo frases de Carl Sagan, escolhidas pelos estudantes. Foi, também, exibido o vídeo vencedor do concurso “Ciência e Esperança”. As turmas do UNIARAXÁ produziram vídeos, acerca do tema “Parada da Leitura” e sobre o tema, proposto para essa edição; sendo a grande vencedora a turma de Pedagogia.

A Parada da Leitura foi criada por sugestão do Reitor José Oscar de Melo; e, é organizada, a cada semestre, por diferentes professores do Centro Universitário. Neste, os responsáveis foram os Professores Pedro Diamante e Karina da Costa Souza; sempre apoiados pela Professora Coordenadora do Projeto, Maria Celeste de Moura Andrade.