APOIO AO ALUNO COVID-19 TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

Uniaraxá Acontece

Empresa Junior do UNIARAXÁ participa de evento em Uberlândia

COMPARTILHE

effortO trabalho da EFFORT Empresa Junior do UNIARAXÁ está atravessando as fronteiras não só do UNIARAXÁ, mas também da cidade e da região. Recentemente, os alunos Igor Diego Silva Borges, diretor-presidente Effort, e Wesley Meireles, diretor de Projetos e Consultorias Effort, participaram do Encontro das Empresas Juniores do Triângulo Mineiro, realizado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no final do mês de agosto.

Igor explica que o evento reuniu empresas juniores da região, sendo a maioria delas de universidades públicas. “Entre as 29 EJ inscritas no evento, a única Empresa Junior de uma Instituição Privada era a EFFORT”, conta Igor. Segundo ele, o objetivo do encontro foi a integração das Empresas Juniores do Triângulo Mineiro e região. “Foram promovidas diversas palestras sobre temas envolvendo o trabalho das Ejs, além de Workshops de desenvolvimento de habilidades e oficinas específicas sobre as áreas que cada aluno atua dentro do projeto”, explica.

Os membros da EFFORT foram convidados pelo Núcleo de Empresas Juniores da UFU. Igor e Wesley receberam total apoio do coordenador do Curso, o professor José Oscar de Melo, para participarem da atividade. “É difícil explicar a sensação de estar naquele ambiente, de olhar para o lado e sentir que existem mais pessoas que acreditam num mesmo ideal de trabalho e de valores, são pessoas que acreditam que podem fazer diferença no mundo, e isso nos motiva a continuar. Eventos como esse, além de nos qualificar e orientar nosso trabalho, nos leva a continuar sonhando e realizando nossos projetos, e o apoio do UNIARAXÁ tem sido muito importante para que a gente continue nesse rumo”, completa Igor.

Wesley Meireles reforça os pontos positivos do evento. “Um local muito bom, tanto o alojamento que ficamos, quanto o local de realização das atividades. As palestras e oficinas foram muito produtivas e tiramos muitos proveito para aplicarmos aqui no UNIARAXÁ.”