Vestibular
Presencial
Vestibular
Presencial
INSCREVA-SE
CENTRAL UNIARAXÁ

Uniaraxá Acontece

Egresso do UNIARAXÁ recebe Prêmio Educador Nota 10

COMPARTILHE

Muitos egressos do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ) estão dando um show no Mercado de Trabalho. Vários profissionais formados na Instituição vêm recebendo reconhecimentos por suas carreiras, pesquisas e projetos. Um exemplo é o aluno egresso do Curso de Educação Física, Daniel Alencar de Oliveira, que recentemente recebeu o Prêmio Educador Nota 10, com o Projeto “DesbravandoTRI”; por ele desenvolvido.

O Prêmio Educador Nota 10 – criado em 1998, pela Fundação Victor Civita – reconhece professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, que realizam trabalhos e projetos, voltados à aprendizagem de crianças e jovens, por meio de ideias simples e corajosas. Em 2018, mais de 4 mil projetos foram inscritos; entre eles, o “DesbravandoTRI”, do Professor Daniel Alencar, que, atualmente, atua na Escola Estadual Armando Santos, em Araxá.

O Egresso Daniel concluiu o Curso de Educação Física em 2013; e, teve a ideia de desenvolver um projeto para crianças e jovens, que unisse três modalidades desportivas – Natação, Ciclismo e Corrida. Dessa ideia, surgiu o Projeto “DesbravandoTRI – Escola Araxaense de Triathlon”, em abril de 2017; cujo objetivo era atender estudantes, devidamente, matriculados e assíduos no Ensino Fundamental e Médio, com faixa etária de 11 a 17 anos.

Atualmente, as atividades do Projeto acontecem na Academia Mergulho Sport Center IV – Centro de Treinamento Natação Máxima, em parceria com a Escola Estadual Armando Santos. Para Daniel, receber o Prêmio Educador Nota 10 trata-se de uma experiência importante para sua carreira como professor. “Fiquei totalmente feliz; sentindo-me abençoado e um ótimo profissional; pois, esse prêmio reconhece os melhores projetos educativos de professores da Educação Infantil ao Ensino Médio; e, também, os melhores projetos de gestores escolares de todo o país, das escolas públicas e privadas”, conta.

Para o Educador, os conhecimentos construídos, durante o Curso de Educação Física, no UNIARAXÁ, foram cruciais para o trabalho que desenvolve, atualmente, junto às crianças e aos jovens. “Hoje, vejo a importância de ter feito o Curso presencial, entre os anos de 2010 e 2013; pois, a Instituição de Ensino Superior, pelos seus capacitados professores, contribuiu para a minha base profissional. Hoje, com tudo que já conquistei, posso avaliar, com nota 10, todo o conhecimento, gerado durante a Graduação. Com certeza, o Curso de Educação Física foi a base do meu sucesso profissional”, compartilha.