Vestibular
Presencial
INSCREVA-SE
Vestibular
Presencial
INSCREVA-SE
CENTRAL UNIARAXÁ

Uniaraxá Acontece

Comemoração aos 50 anos da Fisioterapia no país começará por Araxá

COMPARTILHE

A cidade de Araxá foi escolhida para receber a abertura do “CREFITO-4 pelo Estado: Especial Cinquentenário”; evento que percorrerá Minas Gerais em comemoração aos 50 anos das profissões de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional no país. As atividades são organizadas pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4); que, em Araxá, conta com a parceria do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UNIARAXÁ). A primeira palestra do ciclo terá como palco o Teatro Municipal de Araxá, no próximo sábado (16), das 9h às 13h; e, contará com a presença dos Conselheiros, Dr. Anderson Luiz Coelho, Presidente do CREFITO-4 e do Delegado do Conselho Regional, Dr. Fabrício Borges Oliveira.

Ao todo, 16 cidades mineiras receberão o ciclo de palestras, que tem como objetivo a capacitação profissional, por meio de temas relevantes e atuais para as categorias; atendendo, assim, as demandas dos profissionais de cada região. Para Fisioterapeutas, 12 cidades receberão o ciclo de palestras que abordarão temas como Gestão, Marketing e Valorização Profissional. Em Araxá, serão realizadas as palestras: Anatomia do Marketing Profissional, com Dr. Felipe Fagundes; Fisiologia da Valorização Profissional, com Dr. Anderson Coelho; Diagnóstico da Gestão, com Alessandro de Souza; Tratamento da Saúde Empresarial, com Drª. Flávia Massa. Para Terapeutas Ocupacionais, 4 municípios terão como temas a Formação Política, Valorização e Identidade Profissional.

Nas cidades visitadas pelo CREFITO-4, ocorrerão, também, homenagens aos profissionais que contribuíram, historicamente, para a conquista do espaço das profissões e se destacam em seu campo de atuação, com a mais elevada competência e qualidade na prestação de serviços. Esses profissionais serão escolhidos por meio de sugestões dos próprios colegas. Os profissionais mais citados serão homenageados com uma placa de menção honrosa; e, o primeiro lugar receberá, em Belo Horizonte, uma comenda das profissões.