COVID-19
UNIARAXÁ VIRTUAL
COVID-19 UNIARAXÁ VIRTUAL

Curso

Pedagogia Licenciatura

Ato de Autorização:

Resolução 004/2018 de 05/03/2018 publicada 10/05/18Centro Universitário

Ato de Reconhecimento:

Portaria n. 26 de 16 de janeiro de 2018, publicado no DOU 17/01/2018.

COMPARTILHE

Pedagogia Licenciatura

Promover a formação do professor para o exercício do magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental e do Pedagogo como gestor da atividade educativa.

Formação

Profissional formado estará habilitado a atuar no ensino, na organização e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais e na produção e difusão do conhecimento, em diversas áreas da educação e tecnologia, tendo a docência como base obrigatória de sua formação e identidades profissionais.



Grade Curricular

| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.

Coordenação do Curso

Ana Paula Martins Ribeiro Coordenador Titular

Atualmente a pesquisadora é coordenadora dos cursos de licenciatura do ensino a distância (EaD) do Centro Universitário do Planalto de Araxá (UniAraxá) e professora nos cursos das engenharias Civil e Ambiental e Sanitária e no curso de Agronomia do UniAraxá. É Mestre em geologia, desde 2011 e Especialista em Geoprocessamento Ambiental, desde 2013 pela Universidade de Brasília (UnB). É Bacharela e Licenciada em geografia pela União Pioneira de Integração Social (UPIS) e Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), em 2006 e 2014 respectivamente. Possui cerca de 90 % do curso de graduação em Geologia pela UnB, onde no ano 2000 concluiu o Trabalho Final (TF), que consiste na preparação do mapeamento geológico final, do mapeamento geológico final e do relatório do mapeamento geológico final, no Projeto Crixás Cedrolina.
No período de 2010 a 2017 atuou como professora autora, professora supervisora e tutora no EaD do curso de licenciatura em Geografia da Universidade de Brasília (EaD/UnB). No biênio 2015 a 2017 foi Diretora de comunicação e publicações da Sociedade Brasileira de Geologia, núcleo Brasília (SBG/NBR).
Têm experiência em geociências, com ênfase na área de ensino superior em geologia e geografia física e na área de pesquisa em mineralogia, petrologia e sedimentologia, principalmente com mineralogia de argilas, na Universidade de Brasília (UnB). Em ciências humanas, atuando como professora de geografia nos níveis fundamental e médio na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF). E como assistente de curadoria no Museu de Geociências da Universidade de Brasília (MGeo/UnB), trabalhando com conservação de acervo, descrição de amostras de rochas, minerais e fósseis, desenvolvimento de um inventário de peças, auxiliando na organização de eventos e ministrando cursos, minicursos e palestras de extensão.

Última atualização 01/07/2020