Superior de Tecnologia em Gestão Pública Tecnológico
Formar gestores para atuarem na área pública e organizações privadas prestadoras de serviço público, no contexto das transformações socioculturais, buscando promover o desenvolvimento de competências e habilidades capazes de proporcionar melhoria de qualidade e efetividade no serviço público.
Formação
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública visa formar ou atualizar profissionais para o desempenho de tarefas próprias de administração pública, tendo como diferencial competitivo o conhecimento de técnicas de gestão pública de última geração. O curso aborda as diversas formas de intervenção no serviço público, aliando a teoria à prática, com predominância no saber fazer. Informação e conhecimento são fatores fundamentais para o sucesso do gestor público, pois permitem que ele analise seus pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades, para que possa conseguir vantagem competitiva frente às demandas, adequando-se às forças do seu macro ambiente.
Assim sendo, o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Centro Universitário do Planalto de Araxá terá como ponto central a formação do gestor capaz de:
• Diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão pública;
• Desenvolver e aplicar inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão pública;
• Planejar, implantar supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltadas o desenvolvimento local e regional;
• Aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional;
• Planejar e implantar ações vinculadas à prestação de serviços públicos que se relacionam aos setores e segmentos dos processos de gestão;
• Avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação;
• Ter consciência de sua responsabilidade social nas ações que tange à preservação do meio ambiente, à educação dos direitos humanos e às relações étnico-raciais no contexto atual.
No mundo globalizado que se caracteriza pela competência, a concorrência determina os parâmetros de conduta do mercado consumidor, seja ele interno ou externo, objetivando a formação de profissionais capazes de analisar e interpretar a realidade, com vistas à sua transformação. Essas competências incluem a postura pluralista, flexível e interdisciplinar e a consciência da necessidade da constante atualização e aperfeiçoamento da prática social.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
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Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Empreendedorismo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Governança Pública e Governabilidade | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
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Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Ética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Desenvolvimento e Gerenciamento de Projetos Públicos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
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Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Gestão da Qualidade e Produtividade | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade Básica | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Teoria da Administração | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
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Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Fundamentos da Gestão Pública | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Economia | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
ATIVIDADES COMPLEMENTARES | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 16 | 16 |
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Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estatística | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Sistemas de Informações Gerenciais | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Comércio Exterior | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
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Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Psicologia e Comportamento Organizacional | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Finanças Públicas e Orçamento Municipal | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 84 |
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Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Auditoria Pública | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Legislação Aplicada ao Setor Público, Licitações e Contratos | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
ATIVIDADES DE EXTENSÃO II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
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Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Contabilidade Pública | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Teorias da Administração Pública | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |