supera

HOMEsupera

O que é o SUPERA ?

O Suporte Pedagógico e de Relações Acadêmicas (SUPERA) é um setor de apoio pedagógico tanto para professores quanto para alunos de cursos presenciais ou na modalidade EAD. É responsável pelo apoio e articulação das atividades de ensino-aprendizagem, buscando a eficácia do processo em todas as suas dimensões.

Conhecendo o SUPERA

Quais são os objetivos do SUPERA?

• Prestar apoio pedagógico aos professores e alunos de cursos presenciais e EAD do UNIARAXÁ.
  • Propiciar a docentes e discentes a possibilidade, através de atendimento individual ou coletivo, de promoção da qualidade de ensino e/ou de resolutividade de dificuldades na aprendizagem que tenham contribuído, sob a ótica dos coordenadores de curso, para um baixo rendimento acadêmico.
  • Auxiliar as Coordenações de Curso nos atendimentos aos professores, que sob a ótica desses coordenadores, tenham apresentado baixos níveis de avaliação institucional e/ou alunos com baixo rendimento acadêmico e que tenham necessidade de um suporte mais específico ou direcionado.
  • Realizar atividades acadêmicas institucionais visando, não só a aprendizagem, como também a interação entre alunos e professores de diferentes cursos.
  • Enriquecer o processo de ensino-aprendizagem privilegiando as dificuldades individuais ou de interesse coletivo, visando uma melhor experiência acadêmica para professores e alunos.

Como o aluno tem acesso ao SUPERA ?

Os alunos têm acesso ao SUPERA pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, por meio de pasta específica, contendo fóruns de discussão; atendimento em grupo ou individuais, via chat; textos; vídeos e/ou imagens motivacionais com vistas à potencialização do desempenho acadêmico. Esse acesso se dá também de forma presencial, por meio de atendimentos individuais ou de Rodas de Conversa. A integração do SUPERA com os discentes ocorre também por meio de atividades como a Parada da Leitura; as Olimpíadas de Redação e de Raciocínio Lógico; as palestras e oficinas de aprofundamento.

Como o professor tem acesso ao SUPERA ?

Os professores têm acesso ao SUPERA, presencialmente, por agendamento, nos plantões pedagógicos e/ou reuniões de colegiado, assim como nas palestras, oficinas e mini - cursos realizados por solicitação da Reitoria, Direção Geral de Cursos, coordenação de cursos e/ou por necessidades percebidas pelo setor, a partir da Avaliação Institucional e NPS (Net Promoter Score).
  • Conhecendo o SUPERA

• Quais são os objetivos do SUPERA?

• Como o aluno tem acesso ao SUPERA ?

• Como o professor tem acesso ao SUPERA ?

Quem são os membros do SUPERA e a quais cursos eles prestam atendimento ?

Prof. Wilton Rezende de Freitas
  • Pedagogia (Presencial)
  • Cursos da área de Gestão (Presencial)
  • Engenharias (Presencial)
  • Sistemas de Informação (Presencial)
  • Direito (Presencial)
  • Cursos EAD
Prof. Anderson Santos Carvalho
  • Cursos da área de Saúde (Presencial)
  • Psicologia (Presencial)
  • Agronomia (Presencial)
  • Arquitetura e Urbanismo (Presencial)

Para solicitar o acompanhamento de atendimento online basta preencher o formulário abaixo.