MBA em Marketing Digital e Inteligência de Negócios Lato Sensu
O Curso busca atender às demandas sociais emergentes visando a formação do discente como um profissional com habilidades e competências para atender ao mercado de trabalho atual e apresenta como proposta contribuir para a qualificação dos profissionais da área de gestão, finanças e negócios. Em Minas Gerais, bem como no restante do país, segundo estatísticas do SEBRAE, empresas são fechadas por carência à demanda de profissionais que atuam na Gestão, Marketing, Finanças, Tecnologias da Informação – TI, Controladoria, Comportamento Organizacional e Liderança de Pessoas. Diante destes novos tempos, somos invadidos por oportunidades e desafios; cobrados por resultados o tempo todo, de todos os lados e todas as formas, no trabalho, na família, na sociedade; cobrados a darmos respostas e soluções sobre o presente e o futuro; a nos reinventamos como pessoa, sociedade e organização.
Formação
O Curso alia a teoria à prática, com predominância no saber fazer. Informação e conhecimento são fatores fundamentais para o sucesso do gestor em finanças, controladoria e gestão organizacional, pois permitem que ele analise as melhores práticas de mercado e desenvolva seu modelo de gestão, para que possa conseguir a gestão financeira e organizacional como uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes; adequando-se às forças de mercado, todavia sem se restringir a elas. Todo profissional com formação superior que deseje ampliar suas competências em finanças, gestão e liderança. Profissionais, executivos, líderes, coordenadores e supervisores, com formação superior, envolvidos em projetos, mudanças e/ou tarefas críticas para a organização e seus negócios, cujos resultados dependam de pessoas e equipes.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
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Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Ambientação EaD | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 10 |
Fundamentos teóricos e metodológicos da Educação a distância; Ambientes virtuais de aprendizagem; Histórico da Educação a Distância; Avaliação em ambientes virtuais de aprendizagem apoiados pela Internet. |
Fundamentos do Marketing | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Necessidade, Desejo e Demanda na visão do Marketing; Público Alvo e Persona: Qual a melhor forma de chegar ao meu cliente? ; Empreendedorismo e Marketing; Marketing 4.0 – Novas tendências no Marketing. |
Planejamento Estratégico de Negócios | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Os modelos contemporâneos de Gestão Empresarial. O Planejamento Estratégico na essência da Gestão Empresarial, as previsões, ações, cronogramas, custos e, o mais importante, o orçamento. Os indicadores de desempenho e as métricas, O BSC (Balanced Scorecard) como importante ferramenta de gestão. Indicadores de desempenho, estratégias e orçamento, alinhados ao negócio e balanceados em relação às causas e efeitos de uma estratégia sobre a outra, de uma ação sobre a outra. A Inteligência Competitiva (IC), como uma filosofia de uso da informação e do conhecimento como apoio ao processo decisório e ao Planejamento Estratégico, inclusive por meio das redes sociais. |
Estratégias de Marketing Digital em Mídias Digitais | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Desfazendo crenças e “Limpando o Terreno; Construção de Narrativa; Copywriting - Descubra o porquê essa pode ser a profissão do futuro; A importância do tráfego para o sucesso de qualquer negócio no meio digital; Qual a importância das vendas para a adaptabilidade de um negócio. |
Neuromarketing | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Neuromarketing e o comportamento do consumidor; A psicologia e o processo de compra; Neurovendas aplicadas; Inteligência emocional e mentes geniais; Inteligência e Estratégia competitiva. |
Social Ads | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
O que é e como trabalhar com Social Ads?; Modelos de investimento; Plataformas de Ads (Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads, Google Ads); Como ativar e gerenciar campanhas; Analise de resultados. |
Search Engine Optimization – SEO | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Introdução e conceitos de SEO; Mecanismos de busca; Comportamento de busca; Análise de SEO; Planejamento de SEO. |
Gestão Estratégica de Marcas – Branding | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Introdução ao branding – O que é uma marca?; Composto de marca; Brand equity; Posicionamento estratégico da marca; Arquitetura e extensão de marca. |
Business Intelligence – BI | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 46 |
Fundamentos do Business Intelligence e tipos de análises de dados; Como criar um relatório?; Configurando campanhas; Power BI; Business Intelligence: O que você deve evitar?. |