• Uniaraxá Acontece

Empresário Romeu Zema Neto ministra palestra para alunos da Pós Graduação do UNIARAXÁ

AA_PALESTRA-1 (1)Os acadêmicos do Curso de Pós-Graduação do UNIARAXÁ acompanharam no último sábado, 4 de junho, uma aula sobre economia, com palestrante Romeu Zema Neto, empresário araxaense. A palestra “Perspectivas econômicas atuais e seus reflexos nas organizações” foi realizada no Tribunal do Júri a convite do coordenador dos Cursos de Pós-Graduação, professor Ricardo Moreira, e reuniu um público de aproximadamente 140 participantes.

A_Palestra_Romeu_Zema_04062016-2

Entre os espectadores, estavam alunos da Graduação, Pós-Graduação, professores do UNIARAXÁ e comunidade externa que contribuíram para enriquecer o evento com questões e comentários de grande relevância. O reitor do UNIARAXÁ, professor Válter Gomes, fez a abertura do evento, enfatizando a importância do tema na atualidade. A palestra tratou de assuntos que envolvem a economia brasileira, as perspectivas futuras, com abordagem especial para a região de Araxá, bem como as possíveis reformas político-econômicas que o Brasil deverá fazer nos próximos anos.

A_Palestra_Romeu_Zema_04062016O coordenador da Pós-Graduação, professor Ricardo, destaca que a palestra foi de extrema relevância para o aprendizado dos acadêmicos. “Hoje passamos por uma conjuntura econômica e política muito conturbada no Brasil. Nada melhor do que convidar um empresário de grande organização para nos mostrar a realidade do cenário brasileiro e as dificuldades que estas organizações enfrentam neste momento tão delicado economicamente e politicamente falando” , completa.