Duração | 6 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 45 |
Resolução 014 de 29/09/14Conselho Universitário
Portaria nº 857 de 04/08/2017, publicado no DOU em 07/08/2017.
O Curso Superior de Tecnologia em Estética tem como meta principal desenvolver o potencial humano para formar profissionais cidadãos, flexíveis, críticos, empreendedores, com domínio técnico e científico de conhecimentos de estética e cosmética, capazes de planejar, programar, coordenar, executar e supervisionar métodos e técnicas de estética, além de serem capazes de intervir eticamente na sociedade.
O egresso do curso Tecnólogo em Estética do UNIARAXÁ tem como característica essencial uma formação profissional técnico-científica e humana de excelência nas áreas de atuação da Estética e aptidão para o trabalho em equipe multiprofissional.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Anatomia Humana | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ciências Morfólogicas e Moleculares | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Bioquímica e Genética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Primeiros Socorros | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
História e Fundamentos da Estética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Anatomia de Órgãos e Sistemas | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Fisiologia Humana e Biofísica | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Biossegurança em Estética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Massoterapia | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Homem, Cultura e Sociedade | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Terapia Capilar | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos em Eletroestética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Cosmetologia | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Microbiologia, Parasitologia e Imunologia | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Patologia e Fisiopatologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Embelezamento e Depilação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Maquiagem e Visagismo | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 20 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Estética Facial | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estética Corporal | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Experimental: Tecnologias em Estética e Cosmética | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado I | 0 | 0 | 0 | - | - | 80 | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Fundamentos de Cirurgia Plástica | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Nutrição em Estética | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Experimental: Gestão e Negócios em Estética | 80 | 0 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado II | 0 | 0 | 0 | - | - | 80 | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Bachalela em Fisioterapia pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá. Pós-graduação em fisioterapia manipulativa - EBRAFIM. Doutora e Mestra em Promoção de Saúde pela UNIFRAN. Especialista e Saúde da Mulher pelo COFFITO. Coordenadora dos Cursos de Fisioterapia e Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do do Centro Universitário do Planalto de Araxá - UNIARAXA. Professora do UNIARAXA. Supervisora de estágio da Área de Saúde da Mulher do curso de fisioterapia do UNIARAXA. Conselheira no Conselho Municipal da Criança e Adolescente - 2018 a 2020, representando a . Fundação Cultural de AraxáAtualmente Conselheira do Conselho Municipal de Saúde de Araxá - CMSA, representando o CREFITO-4. Vice Presidente da Fundação Cultural de Araxá. Funcionária concursada da Prefeitura Municipal de Araxá no cargo de fisioterapia, atuando como referencia Técnica da Saúde do Idoso e de Promoção de Saúde. Conselheira e Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Araxá - CMIA pela Secretaria Municipal de Saúde.
de segunda a sexta, 8h-18h
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
Possui uma área física de 66m2, dotado de mesas de dissecção, sala de preparação de peças anatômicas e tanques para acondicionamento das referidas...
Com área de 38m2 foi projetado para atender o curso no desenvolvimento das disciplinas práticas de envolvem a Avaliação Física e Massoterapia. O...
Este laboratório tem como objetivo propiciar as condições necessárias para formar profissionais aptos a desenvolverem, no ambiente laboratorial, as relações teórico-práticas, as diversas...
Este laboratório disponibilizará aos alunos do curso Superior de Tecnologia em Estética a aplicação de recursos físicos em aulas práticas e nas práticas...
Este laboratório disponibiliza aos alunos do curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética uma sala equipada para realização de maquiagens, tratamentos capilares,...
Este laboratório disponibilizará aos alunos do curso Superior de Tecnologia em Estética a aplicação de recursos físicos em aulas práticas e nas práticas...
O Laboratório de Informática Multidisciplinar 02 destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades...
Este laboratório visa proporcionar o desenvolvimento de métodos e técnicas que permitam a visualização e a compreensão dos processos Químicos, Bioquímicos e Genéticos....
Este laboratório disponibiliza aos alunos do curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética uma sala equipada para realização de maquiagens, tratamentos capilares,...
Especialista
Horista
Currículo Lattes