Duração | Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Especial |
Vagas | 45 |
A Pós-Graduação em Inteligência Artificial e Gestão de Tecnologias Educacionais propõem-se a formar especialista capacitado a integrar as tecnologias emergentes no campo educacional, aplicando a Inteligência Artificial (IA) para otimizar processos, personalizar o ensino e transformar a experiência de aprendizado.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Fundamentos da Inteligência Artificial | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Criatividade e Engajamento Pedagógico com a Inteligência Artificial | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Cultura Digital, Multiletramento e Diversidade Cultural | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Teorias Educacionais e Diálogos com a Inteligência Artificial | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Ética, Inteligência Artificial e Práticas Educacionais | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Tecnologias Educacionais e Acessibilidade | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Estratégia de Marketing | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Inteligência Artificial e Mundo do Trabalho | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Tecnologias e Avaliação na Aprendizagem | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Metodologias Ativas e Aprendizagem Colaborativa | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Gestão de Projetos para Educação | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Comportamento Empreendedor e Inovação | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Chatbots e Interfaces Inteligentes na Experiência Educacional | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Possuo mestrado em História Social da Cultura pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002). Concluí disciplinas de pós-graduação em Educação a Distância (UNISEB 2015). Tenho graduação em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998). Graduação em Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais- licenciatura curta em Geografia e História (1985). Docente em cursos de pós-graduação e graduação de cursos da área de educação, ciências humanas e sociais, atuando com os seguintes temas: Filosofia e Ética, Educação e Tecnologias, Educação a Distância, Metodologias de Aprendizagem, Formação de Professor, História do Brasil e de Minas, Cultura e Memória, Antropologia. Experiência em gestão e operação acadêmica no ensino superior, nas modalidades presencial e EaD.
de segunda a sexta, 8h-18h