Inteligência Artificial e Gestão de Tecnologias Educacionais Lato Sensu
É indiscutível a importância das tecnologias de informação e comunicação no mundo atual. Em um curto espaço de tempo ela aproximou pessoas e ampliou o acesso a bens de serviço para um grande número de pessoas. Especialmente no campo da educação, muitos brasileiros têm ampliado sua formação adquirindo competências profissionais por meio de plataformas de aprendizagem (e-learning). Educadores cada vez mais têm buscado inovar a sua prática profissional através da utilização de recursos didáticos disruptivos. Nesta nova realidade há necessidade de atualização contínua, aquisição de novos saberes e adaptação às transformações constantes que ocorrem na sociedade.
Formação
A Pós-Graduação em Inteligência Artificial e Gestão de Tecnologias Educacionais propõem-se a formar especialista capacitado a integrar as tecnologias emergentes no campo educacional, aplicando a Inteligência Artificial (IA) para otimizar processos, personalizar o ensino e transformar a experiência de aprendizado.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Fundamentos da Inteligência Artificial | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Criatividade e Engajamento Pedagógico com a Inteligência Artificial | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Cultura Digital, Multiletramento e Diversidade Cultural | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Teorias Educacionais e Diálogos com a Inteligência Artificial | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Ética, Inteligência Artificial e Práticas Educacionais | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Tecnologias Educacionais e Acessibilidade | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Estratégia de Marketing | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Inteligência Artificial e Mundo do Trabalho | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Gerenciamento de Ambientes Virtuais de Aprendizagem | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Tecnologias e Avaliação na Aprendizagem | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Metodologias Ativas e Aprendizagem Colaborativa | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Gestão de Projetos para Educação | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Comportamento Empreendedor e Inovação | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Chatbots e Interfaces Inteligentes na Experiência Educacional | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 24 |