Fonoaudiologia Bacharelado
O curso de Fonoaudiologia do UNIARAXÁ preocupa-se em formar alunos que sejam capazes de desenvolver competências voltadas à atuação nas diversas áreas da saúde, reconhecendo a comunicação humana como elemento central para a qualidade de vida. Esses princípios fundamentam-se no compromisso com a promoção e a prevenção à saúde e com a garantia do cuidado ético, inclusivo e resolutivo.
Formação
Os egressos do Curso de Bacharelado em Fonoaudiologia do UNIARAXÁ deverão apresentar um perfil generalista, humanista, crítico, reflexivo e ético, estando aptos a atuar com excelência técnica e sensibilidade social nos diversos contextos que envolvem a comunicação humana, suas alterações e os processos de prevenção, promoção, diagnóstico e reabilitação.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Anatomia Humana | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ciências Morfólogicas e Moleculares | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História e Fundamentos da Fonoaudiologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Linguística aplicada à Fonoaudiologia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Leitura e Produção de Texto | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extensão: Fonoaudiologia Comunitária | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Anatomia de Órgãos e Sistemas | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia em Saúde | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Bioquímica e Genética | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fonética | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem Oral | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fisiologia Humana e Biofísica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extensão: Fonoaudiologia Preventiva | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Biofísica Acústica | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Tecnologia em Saúde | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos Morfofuncionais do Sistema Estomatognático | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Voz | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos e Distúrbios em Motricidade Orofacial | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador e de Extensão: Tecnologia de Informação Aplicada à Saúde Fonoaudiológica | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Ética e Bioética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Audiologia Básica | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Transtornos do Neurodesenvolvimento | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Avaliação em Motricidade Orofacial | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem escrita | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Audição e Patologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extenão: Fonoaudiologia e Neurodiversidade | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Libras | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Distúrbios da Fluência | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Audiologia Avançada | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Disfagia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Avaliação, Prevenção e Tratamento dos Distúrbios da Linguagem Oral | 20 | 20 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Reabilitação em Motricidade Orofacial | 20 | 20 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fonoaudiologia Educacional | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto Integrador e de Extensão: Promoção da Saúde na Escola | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Commplementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Avaliação e Reabilitação do Processo Auditivo | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fonoaudiologia em Saúde Pública | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Avaliação, Prevenção e Tratamento dos Distúrbios da Fluência e Voz | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extensão: Saúde Coletiva | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estágio Supervisionado em Audiologia Clínica I | 0 | 0 | 0 | - | - | 80 | - | 80 |
Avaliação, Prevenção e Tratamento dos Disturbios da Linguagem Escrita | 20 | 20 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Avaliação, Prevenção e Tratamento dos Disturbios da Linguagem do Adulto e do Idoso | 20 | 20 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fonoaudiologia em Pedriatria | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Comunicação Aumentativa Alternativa | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extensão: Promoção da Saúde da Criança | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estágio Supervisionado em Audiologia Clínica II | 0 | 0 | 0 | - | - | 80 | - | 80 |
Fonoaudiologia Hospitalar | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fundamentos da Fonoaudiologia Clínica | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Saúde do Trabalhador | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extensão: Promoção da Saúde do Trabalhador | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 20 | 0 | 20 | - | - | - | 20 | 20 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Clínica I | 0 | 0 | 0 | - | - | 100 | - | 100 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Educacional I | 0 | 0 | 0 | - | - | 60 | - | 60 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Hospitalar I | 0 | 0 | 0 | - | - | 100 | - | 100 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Saúde Pública I | 0 | 0 | 0 | - | - | 60 | - | 60 |
Trabalho de Conclusão de Curso - Projeto | 80 | 0 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extensão: Promoção de Saúde e Qualidade de Vida na Senescencia | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |
-
Componentes Curriculares | Disciplinas | |
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Clínica II | 0 | 0 | 0 | - | - | 100 | - | 100 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Educacional II | 0 | 0 | 0 | - | - | 60 | - | 60 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Hospitalar II | 0 | 0 | 0 | - | - | 100 | - | 100 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Saúde Públia II | 0 | 0 | 0 | - | - | 60 | - | 60 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 80 | 0 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extensão: Integridade do Cuidado | 40 | 0 | 40 | 40 | - | - | - | 40 |