Duração | Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Anatomia Humana | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ciências Morfólogicas e Moleculares | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
História e Fundamentos da Fonoaudiologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Linguística aplicada à Fonoaudiologia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Leitura e Produção de Texto | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de extensão: Fonoaudiologia Comunitária | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Anatomia de Órgãos e Sistemas | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia em Saúde | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Bioquímica e Genética | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fonética | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Aquisição e desenvolvimento da linguagem oral | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fisiologia Humana e Biofísica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de extensão: Fonoaudiologia Preventiva | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Biofísica Acústica | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Tecnologia em Saúde | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos Morfofuncionais do Sistema Estomatognático | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 40 |
Voz | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos e Distúrbios em Motricidade Orofacial | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto integrador e de extensão: Tecnologia de Informação Aplicada à Saúde Fonoaudiológica | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Ética e Bioética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Audiologia Básica | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Transtornos do Neurodesenvolvimento | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Avaliação em Motricidade Orofacial | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Aquisição e desenvolvimento da Linguagem escrita | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Audição e patologia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto integrador e de extenão: Fonoaudiologia e Neurodiversidade | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Libras | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Distúrbios da Fluência | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Audiologia Avançada | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Disfagia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Avaliação, Prevenção e Tratamento dos Distúrbios da Linguagem Oral | 20 | 20 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Reabilitação em Motricidade Orofacial | 20 | 20 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fonoaudiologia Educacional | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Projeto integrador e de extensão: Promoção da Saúde na Escola | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Commplementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Empreendedorismo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Avaliação e Reabilitação do Processo Auditivo | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fonoaudiologia em Saúde Pública | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Avaliação, Prevenção e Tratamento dos Distúrbios da Fluência e Voz | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto integrador e de extensão: Saúde Coletiva | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Estágio Supervisionado em Audiologia Clínica I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Avaliação, Prevenção e Tratamento dos Disturbios da Linguagem Escrita | 20 | 20 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Avaliação, Prevenção e Tratamento dos Disturbios da Linguagem do Adulto e do Idoso | 20 | 20 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fonoaudiologia em Pedriatria | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Comunicação Aumentativa Alternativa | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto integrador e de extensão: Promoção da Saúde da Criança | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Estágio Supervisionado em Audiologia Clínica II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
Fonoaudiologia Hospitalar | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fundamentos da Fonoaudiologia Clínica | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Saúde do Trabalhador | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de extensão: Promoção da Saúde do Trabalhador | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 20 | 0 | 20 | - | - | - | - | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Clínica I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 100 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Educacional I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Hospitalar I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 100 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Saúde Pública I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
Trabalho de Conclusão de Curso - Projeto | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto integrador e de extensão: Promoção de Saúde e Qualidade de Vida na Senescencia | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Clínica II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 100 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Educacional II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Hospitalar II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 100 |
Estágio Supervisionado em Fonoaudiologia Saúde Públia II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 60 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de extensão: Integridade do cuidado | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Fonoaudióloga graduada pela Universidade de Franca (1999), com especialização nas áreas de Linguagem e Fonoaudiologia Hospitalar. Atua atualmente como fonoaudióloga clínica em consultório próprio e na APAE de Araxá (MG), desenvolvendo atendimentos voltados à reabilitação de linguagem, disfagia e outras alterações da comunicação. Possui ampla experiência na área educacional, tendo exercido os cargos de professora e coordenadora do curso de Fonoaudiologia em instituição de ensino superior em Cuiabá (MT). Ao longo da carreira, construiu uma trajetória marcada pela atuação interdisciplinar, com ênfase nas áreas de linguagem, disfagia, fonoaudiologia hospitalar, equoterapia, cuidados paliativos, dentre outras e sempre voltada à promoção da saúde, qualidade de vida e acolhimento integral ao paciente.
de segunda a sexta, 8h-18h
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...