Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética Tecnológico
Formar profissionais de qualidade diferenciada, e fornecer também à Instituição, meios de desenvolvimento de pesquisas e estudos interdisciplinares nas diversas áreas do conhecimento da saúde da beleza.
Formação
O Curso Superior de Tecnologia em Estética tem como meta principal desenvolver o potencial humano para formar profissionais cidadãos, flexíveis, críticos, empreendedores, com domínio técnico e científico de conhecimentos de estética e cosmética, capazes de planejar, programar, coordenar, executar e supervisionar métodos e técnicas de estética, além de serem capazes de intervir eticamente na sociedade.
O egresso do curso Tecnólogo em Estética do UNIARAXÁ tem como característica essencial uma formação profissional técnico-científica e humana de excelência nas áreas de atuação da Estética e aptidão para o trabalho em equipe multiprofissional.
| TE - Teórica | PR - Prática | SU - Subtotal | IIntegrador TTCC EEstágio AAtiv. Compl.
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Empreendedorismo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 40 |
| Leitura e Produção de Texto | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Ciências Morfológicas e Moleculares | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
| História e Fundamentos da Estética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Anatomia Humana | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Anatomia de Órgãos e Sistemas | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Fisiologia Humana e Biofísica | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Biossegurança em Estética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Métodos e Técnicas de Pesquisa | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Massoterapia | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Patologia e Fisiopatologia | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
| Fundamentos de Eletroestética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Microbiologia, Parasitologia e Imunologia | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
| Atividade de Extensão I | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Liderança e Motivação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Primeiros Socorros | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
| Ética | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Maquiagem e Visagismo | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Embelezamento e Depilação | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Cosmetologia | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Atividade de Extensão II | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 80 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Terapia Capilar | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Tecnologias em Estética e Cosmética | 78 | 2 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Atividade de Extensão III | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 44 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Estética Facial | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |
| Nutrição em Estética | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
| Gestão e Negócios em Estética | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
| Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 16 | 16 |
-
| Componentes Curriculares | Disciplinas | |
| TE | PR | SU | I | T | E | A | Total |
| Fundamentos de Cirurgia Plástica | 38 | 2 | 40 | - | - | - | - | 40 |
| Estética Corporal | 72 | 8 | 80 | - | - | - | - | 80 |