O Suporte Pedagógico e de Relações Acadêmicas (SUPERA) é um setor de apoio pedagógico tanto para professores quanto para alunos de cursos presenciais ou na modalidade EAD. É responsável pelo apoio e articulação das atividades de ensino-aprendizagem, buscando a eficácia do processo em todas as suas dimensões.
Prezado(a) aluno(a), Precisa de ajuda? Estamos aqui para apoiar você! Procure o Coordenador do seu curso para uma escuta inicial e, se necessário, encaminhamento ao CADH – Centro de Apoio e Desenvolvimento Humano. Após a triagem, seus desafios serão identificados e você será direcionado ao setor mais adequado para o seu atendimento, entre eles o SUPERA. Nosso objetivo é oferecer o suporte necessário para que você tenha as melhores condições de desenvolvimento acadêmico e pessoal.
Quais são os objetivos do SUPERA?
Prestar apoio pedagógico aos professores e alunos de cursos presenciais e EAD do UNIARAXÁ.
Propiciar a docentes e discentes a possibilidade, através de atendimento individual ou coletivo, de promoção da qualidade de ensino e/ou de resolutividade de dificuldades na aprendizagem que tenham contribuído, sob a ótica dos coordenadores de curso, para um baixo rendimento acadêmico.
Auxiliar as Coordenações de Curso nos atendimentos aos professores, que sob a ótica desses coordenadores, tenham apresentado baixos níveis de avaliação institucional e/ou alunos com baixo rendimento acadêmico e que tenham necessidade de um suporte mais específico ou direcionado.
Realizar atividades acadêmicas institucionais visando, não só a aprendizagem, como também a interação entre alunos e professores de diferentes cursos.
Enriquecer o processo de ensino-aprendizagem privilegiando as dificuldades individuais ou de interesse coletivo, visando uma melhor experiência acadêmica para professores e alunos.
Como o aluno tem acesso ao SUPERA ?
Os alunos têm acesso ao SUPERA pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, por meio de pasta específica, contendo fóruns de discussão; atendimento em grupo ou individuais, via chat; textos; vídeos e/ou imagens motivacionais com vistas à potencialização do desempenho acadêmico. Esse acesso se dá também de forma presencial, por meio de atendimentos individuais ou de Rodas de Conversa. A integração do SUPERA com os discentes ocorre também por meio de atividades como a Parada da Leitura; as Olimpíadas de Redação e de Raciocínio Lógico; as palestras e oficinas de aprofundamento.
Como o professor tem acesso ao SUPERA ?
Os professores têm acesso ao SUPERA, presencialmente, por agendamento, nos plantões pedagógicos e/ou reuniões de colegiado, assim como nas palestras, oficinas e mini - cursos realizados por solicitação da Reitoria, Direção Geral de Cursos, coordenação de cursos e/ou por necessidades percebidas pelo setor, a partir da Avaliação Institucional e NPS (Net Promoter Score).
Conhecendo o SUPERA
Quais são os objetivos do SUPERA?
Prestar apoio pedagógico aos professores e alunos de cursos presenciais e EAD do UNIARAXÁ.
Propiciar a docentes e discentes a possibilidade, através de atendimento individual ou coletivo, de promoção da qualidade de ensino e/ou de resolutividade de dificuldades na aprendizagem que tenham contribuído, sob a ótica dos coordenadores de curso, para um baixo rendimento acadêmico.
Auxiliar as Coordenações de Curso nos atendimentos aos professores, que sob a ótica desses coordenadores, tenham apresentado baixos níveis de avaliação institucional e/ou alunos com baixo rendimento acadêmico e que tenham necessidade de um suporte mais específico ou direcionado.
Realizar atividades acadêmicas institucionais visando, não só a aprendizagem, como também a interação entre alunos e professores de diferentes cursos.
Enriquecer o processo de ensino-aprendizagem privilegiando as dificuldades individuais ou de interesse coletivo, visando uma melhor experiência acadêmica para professores e alunos.
Como o aluno tem acesso ao SUPERA ?
Os alunos têm acesso ao SUPERA pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem, por meio de pasta específica, contendo fóruns de discussão; atendimento em grupo ou individuais, via chat; textos; vídeos e/ou imagens motivacionais com vistas à potencialização do desempenho acadêmico. Esse acesso se dá também de forma presencial, por meio de atendimentos individuais ou de Rodas de Conversa. A integração do SUPERA com os discentes ocorre também por meio de atividades como a Parada da Leitura; as Olimpíadas de Redação e de Raciocínio Lógico; as palestras e oficinas de aprofundamento.
Como o professor tem acesso ao SUPERA ?
Os professores têm acesso ao SUPERA, presencialmente, por agendamento, nos plantões pedagógicos e/ou reuniões de colegiado, assim como nas palestras, oficinas e mini - cursos realizados por solicitação da Reitoria, Direção Geral de Cursos, coordenação de cursos e/ou por necessidades percebidas pelo setor, a partir da Avaliação Institucional e NPS (Net Promoter Score).
Quem são os membros do SUPERA e a quais cursos eles prestam atendimento?
Prof. Juliana de Oliveira Corrêa
Professora e Suporte Psicopedagógico do UNIARAXÁ
Para solicitar o acompanhamento de atendimento online basta preencher o formulário abaixo.