Participar da CPA – Comissão Própria de Avaliação do UNIARAXÁ tem sido uma rica experiência que me proporciona aprender dia a dia, não só no que diz respeito à Legislação, relacionada ao avaliar, no Ensino superior, como também, no cotidiano, de viver todo o processo avaliativo na Instituição.
São muitos desafios que envolvem todo o processo avaliativo, tanto no âmbito externo, para que possamos atender a todas as diretrizes e exigências legais; como também, internas, já que o processo educativo é dinâmico e relacionado aos diversos públicos, com os quais o UNIARAXÁ efetiva todo o processo a educativo que se propõe, há mais de 41 anos.
Posso dizer que fazer parte da CPA tem sido, para mim, um constante aprender e também partilhar. Procuro buscar meios que permitam a realização de um bom trabalho, com respeito a todos os envolvidos, e, sempre tendo a ética, como princípio daquilo que realizo.
Não tem como falar de Avaliação Institucional sem destacar que, na busca constante da qualidade, a Instituição busca um “olhar-se” no espelho e ver refletida a imagem da realidade que almejamos; com toda a sua beleza e, também, com as imperfeições; o que sempre nos faz buscar por melhorias. E, isso, também, se reflete naquilo que faço e me torno todos os dias, como uma das responsáveis pelo avaliar no UNIARAXÁ.