APOIO AO ALUNO INOVAÇÃO TOUR VIRTUAL
UNIARAXÁ VIRTUAL

LEANDRO FABRÍCIO MARQUES REIS

LEANDRO FABRÍCIO MARQUES REIS

COMPARTILHE
 LEANDRO FABRÍCIO MARQUES REIS

Curso de Marketing – 2011

Liderança jovem

 Cada vez mais, as lideranças jovens vêm se destacando e ocupando posições privilegiadas no mercado de trabalho. O egresso do UNIARAXÁ, Leandro Fabrício Marques Reis, da cidade vizinha de Ibiá, é exemplo de liderança jovem de sucesso. Sabemos que a liderança depende de um bom relacionamento interpessoal que, por sua vez, depende do conhecimento do outro, das outras pessoas e dos vários estilos de personalidades. Cada indivíduo é único, possuindo seu próprio estilo de ser, desenvolvido na formação da sua personalidade. Desta forma, o filho do Senhor Vagno Fabrício dos Reis e da Senhora Maria das Dores Marques Reis, se destaca em suas ações e em tudo que se propõe a fazer com espírito entusiasta e otimista.

   OPÇÃO PELO CURSO

Desde criança Fabrício sempre teve um encantamento especial por comerciais e propagandas chamativas que lhe rodeavam pelos meios de comunicação, na época até então, predominantemente o rádio e a TV.       Sempre com o olhar além do que enxergava, ou seja, o que ali basicamente estava sendo proposto, na intenção de ver como tal serviço teria sido iniciado até chegar ao processo final. “Isso realmente era algo que me fascinava, com tamanha grandeza de criatividade. Assim que terminei o Ensino Médio e aquele turbilhão de cursos e faculdades me fizeram passar por um brainstorm até definir o caminho a trilhar. Experiências essas que me fizeram atender a uma demanda atual de mercado, uma experiência que ia até onde os meus pés alcançavam, até que cheguei ao curso que realmente me realizaria. Percepções e situações momentâneas me alertaram quanto à inovação e disputa que atualmente as grandes e micro empresas passavam, por estarem sendo exploradas além de suas extremidades, com a chegada da internet e a revolução do e-commerce. A visão de que as empresas que contavam com seus clientes até os limites de seu município passaram agora, a ser clientes do mundo num todo, e elas teriam que alcançar a competitividade no mercado mundial, foi um desafio maior a entrar nesse mundo e fazer parte desse cenário”.

 EXPERIÊNCIA ENQUANTO ACADÊMICO

“Enquanto acadêmico do UNIARAXÁ, no curso Tecnológico em Marketing, a cada dia dentro de sala de aula, uma bagagem de conhecimento era adquirida com embasamento técnico e criativo para atuar profissionalmente. Vislumbrando uma análise histórica do desenvolvimento da civilização, e que o mundo já havia sido dominado por quem tinha mais força: dinheiro, líderes religiosos, reis, etc, percebi que hoje domina quem tem CONHECIMENTO, sendo esta a palavra chave que, durante minha vida acadêmica me fez abraçar cada projeto, eventos, cursos de extensão, palestras, oficinas, monitorias, etc”.

VANGUARDISTA

Fabrício é um estudioso contumaz, fomentando a busca constante de aprendizado. Foi o primeiro aluno dos cursos tecnólogos do UNIARAXÁ a participar do Programa de Iniciação Científica da Coordenadoria de Pesquisa, em caráter voluntário, o qual é realizado juntamente com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ, financiado pelo PROBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica) e PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica).

“Tudo isso foi montante para que associasse o conteúdo didático das estratégias de marketing nas empresas, traçadas a partir de ferramentas eficazes e eficientes, na proposta de estruturar o Marketing como foi petrificado para ser praticado agora nas atuais atividades profissionais”.

VISÃO EMPREENDEDORA

“A amplitude de área dos conteúdos apresentados me deu visão capaz de ver no campo empresarial, além das atribuições de marketing aplicadas em gerência de informações, gestão, planejamento estratégico, logística, recursos humanos, gestão financeira, vendas, etc., até campos externos de uma empresa, como conhecer seu cliente e definir seu público alvo, tratando atributos de pesquisa de mercado, comportamento do consumidor, etc. Foi na visão do macro ambiente empresarial que me fez aprofundar os estudos e desenvolver a pesquisa de algumas influências atingíveis no comportamento do consumidor, me levando a dar início em uma pesquisa a ser desenvolvida em Pós – Graduação “stricto sensu””.

CASE DE SUCESSO

Atualmente nosso egresso cursa MBA em Gestão Estratégica e cria palestras e oficinas com temática em PNL – Programação Nuerolinguística.

No segundo semestre de 2011, abriu uma empresa de prestação de serviços em organização cerimonial e decoração de eventos – “LeFama”, aplicando os conteúdos aprendidos. Com análise para expansão de um mix de produtos relacionados à área.

PRÊMIO LITERÁRIO

Leandro é um dos ganhadores da quinta edição do Prêmio Literário Ferreira Goulart, promovido pela editora Assis, de Uberlândia.        Para conquistar a premiação ele escreveu uma crônica sobre “O Medo”, que deu origem ao livro “Emoção Repentina”. A obra foi lançada no dia 24/02/12, que conta também com poesia sobre a temática.

ATUAÇÃO

Em 2011, nosso egresso foi Analista de Marketing do Boticário Ibiá e da Vida Ativa Academia. Na maioria das funções desempenhadas por Leandro estão inseridas questões estratégicas de Marketing.  É funcionário público municipal em Ibiá, lotado na Secretaria de Educação. Além de diretor da empresa “LeFama” é Consultor do Instituto VOCE ADEXH – Triângulo Mineiro.

UNIARAXÁ

“O UNIARAXÁ é uma instituição renomada e bem conceituada no âmbito regional que me proporcionou crescer na minha carreira profissional e também como cidadão e ser humano. Tradução de organização, respeito e qualidade de ensino. Durante esse relato não tem como deixar de mensurar a saudade que já sinto dos momentos vividos nesta Instituição. Aqui quero usar as palavras do Poema “Mãos Dadas” de Carlos Drumond de Andrade, para fazê-las minhas, como uma mensagem aos meus colegas e ao UNIARAXÁ: “Não nos afastemos. Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas”. Como orador da Turma Prof. Rafael Rosa Pereira Diniz, reafirmo o compromisso já estabelecido, em levar atitudes e ações do Marketing, assumindo um importante papel social. Pois, quanto mais eu vivo, mais percebo a importância da ATITUDE na vida das pessoas. Portanto, pra mim, já Analista de Marketing, tudo que idealizava já deixa de ser meu sonho, é uma realidade concretizada que passou a ser minha pele!”.

     NOTA DA ARTICULISTA: Quando você tem um objetivo bem definido e coloca toda a sua energia nele, o resultado dessa dedicação acaba aparecendo. Há caminhos, objetivos, que evitam que você se distraia e se perca durante a caminhada, mas o caminhar é fundamental!