Projeto Cuidar inicia suas atividades no UNIARAXÁ

Uma das novidades deste ano no UNIARAXÁ é o Projeto Cuidar, que tem como objetivo revitalizar uma área de aproximadamente 700m², nas proximidades do prédio da Reitoria. O espaço também abrange a área de Educação Ambiental. O resultado esperado com o Projeto é a adequação do espaço, tornando-o mais bonito e incorporado ao aspecto físico da Instituição.

O primeiro passo do Projeto Cuidar ocorreu no último dia 29/01, com a limpeza do local. Após a limpeza foi realizada a Topografia do espaço, através da colaboração dos Professores Cristiano Ferreira e Diogo Gonçalves, além de Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental. A preparação dos terrenos, o plantio e o desenvolvimento do Jardim acontecerá com a colaboração dos funcionários do setor de Manutenção do UNIARAXÁ e CBMM, além dos Alunos dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Agronomia. Por fim, será realizada a instalação do mobiliário, parte elétrica e iluminação do ambiente. A execução do projeto está sob a direção de Liliane Veloso, Arquiteta e Paisagista da CBMM, do Prof. Ricardo Batista, Arquiteto e Professor no UNIARAXÁ, e Aline Campos, Chefe de Gabinete do Reitor, que realizará o acompanhamento de todas as atividades.

Com esta revitalização, a Educação Ambiental no Centro Universitário assume um propósito mais abrangente, com a proteção e uso sustentável de recursos naturais do campus, além de provocar a sensibilização ambiental nos Alunos, Colaboradores e Professores. O espaço também se tornará um ambiente para convivência e descanso nos horários de intervalos, pois serão instalados bancos para assento.