Arquitetando 2018 garante novos conhecimentos a Estudantes do UNIARAXÁ

Com uma programação bem ampla e repleta de atividades enriquecedoras, o Arquitetando 2018 cumpriu o seu papel de levar aos futuros arquitetos de Araxá informações cruciais para o exercício da profissão. A terceira edição do evento teve início no último dia 12/06 e seguiu até o dia 14/06, com atividades realizadas dentro e fora do campus do UNIARAXÁ; e, reunindo Estudantes, Professores e Profissionais da área.

No primeiro dia, os participantes assistiram à palestra “Experiências de Projetos no Escritório de Arquitetura”, na qual puderam conhecer um pouco sobre a rotina do profissional de Arquitetura, bem como trocar ideias e vivências com Profissionais que atuam no mercado há um tempo. O segundo dia foi bastante movimentado, com atividades desenvolvidas nos três turnos; entre elas, palestras, visitas técnicas e minicursos, abordando temas variados. No último dia, encerrando a programação, a palestra “Psicologia das Cores” levou aos Estudantes reflexões do quanto as cores podem influenciar significativamente os projetos arquitetônicos.

Além das palestras, oficinas e demais atividades, o III Arquitetando contou, também, com exposição de trabalhos realizados pelos Discentes do Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIARAXÁ; e, estandes de empresas parceiras como a Casa Franca, que levou amostras de revestimentos aplicados à Arquitetura; e, a MORALE – Arquitetura e Construções, que apresentou projetos arquitetônicos e de design.

Dessa forma, o Arquitetando 2018 encerra o leque de eventos do primeiro semestre no UNIARAXÁ, com muito sucesso e grandes conhecimentos construídos a partir de atividades teóricas e práticas. A Instituição se prepara agora para os próximos eventos que movimentarão o segundo semestre; levando a seus Estudantes o aprimoramento de estudos, bem como oportunidades de vivência e convivência com Profissionais que já atuam nas mais diversas áreas do conhecimento.