Resultado da Autoavaliação Institucional realizada no 2º Semestre de 2011

HOMEInstituição CPA Autoavaliação Institucional Resultado da Autoavaliação Institucional realizada no 2º Semestre de 2011

Resultado da Autoavaliação Institucional realizada no 2º Semestre de 2011

Relatório de Auto-avaliação Institucional Resultado da Autoavaliação Institucional realizada no 2º Semestre de 2011 Tivemos uma participação geral 76,61. 97,72% de professores participaram da avaliação e 75,89 discentes. A avaliação do ano passado foi toda tabulada e analisada e todos os resultados constam de relatórios específicos por setores. Com relação aos professores, aqueles que apresentaram […]

Relatório de Auto-avaliação Institucional

Resultado da Autoavaliação Institucional realizada no 2º Semestre de 2011

Com relação aos professores, aqueles que apresentaram mais de três itens abaixo da qualidade institucional que é a soma do conceito excelente e muito bom deve ser igual ou maior que 70%, já foram todos eles chamados pelos diretores dos institutos, analisaram seus resultados e preencheram uma ficha de atendimento com as propostas de melhoria.

Já os coordenadores que apresentaram problemas são atendidos pelo reitor e o procedimento é o mesmo.

Gostaríamos de destacar que no 2º semestre o número de professores com índices abaixo do exigido foi muito menor que o do 1º semestre.

Com relação aos setores, todos os setores foram chamados pelo próprio reitor para analisar os resultados da avaliação e cada um dos setores apresentou um Plano de intervenção com objetivo de sanar e melhorar os resultados abaixo do exigido.

Também estão sendo realizadas reuniões com o objetivo de melhoria na metodologia/didática em sala de aula.

A instituição, neste ano está trabalhando novamente para várias melhorias na instituição. Um exemplo é que foram trocados todos os quadros brancos das salas, (os que não foram ainda, serão trocados), como também, já está acontecendo a substituição dos computadores antigos por novos – Laboratórios de informática e biblioteca já estão recebendo novos computadores.

Todas as respostas abertas também foram encaminhadas aos devidos setores, professores e coordenadores para as devidas providências.

EVOLUÇÃO DA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE AUTOAVALIAÇÃO

Tabela 2 – Percentual de participação discente na avaliação docente

SEMESTRE/ANO 2011
1º sem. 85,59%