Duração | 8 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 50 |
Resolução 008 de 26/11/2002 Conselho Universitário
Decreto de 28/03/2006, publicado D.O.MG 29/03/2006 - 04 anos
Portaria nº 915 de 27/12/2018, Publicada no DOU em 28/12/2018, Seção 1, Pág. 156
O egresso do Curso de Sistema de Informação deve possuir um perfil que ao ser inserido no mercado de trabalho, seja um agente transformador, capaz de provocar mudanças através da agregação de novas tecnologias e o desenvolvimento de novas estratégias de negócios.
Proporcionar novos negócios através do uso de tecnologias computacionais, agregando novas ferramentas às já existentes, permitindo melhores condições de trabalho e um fluxo mais eficiente e eficaz de informação para o processo decisório da organização.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Lógica para Computação | 30 | 50 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Sistemas de Informação e Modelos de Negócio | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Organização e Arquitetura de Computadores | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Geometria Analítica e Álgebra Linear | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Startups, Inovação e Negócios | 40 | 40 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Algoritmos e Programação | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos e Segurança em Redes Computacionais | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Engenharia de Software: Análise e Projeto | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Cálculo Diferencial e Integral de Funções de uma Variável | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Design Thinking, Modelos Ágeis e Transformação Digital | 40 | 40 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Algoritmos e Programação Avançada | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Programação Orientada a Objetos | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Sistemas Operacionais | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Programação Disruptiva | 0 | 80 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Projeto e Arquitetura de Banco de Dados | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Desenvolvimento de Aplicativos Web e Cloud Computing | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão de Projetos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Produtos de Software Open Source e Aplicabilidade Social | 0 | 80 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Bancos de Dados Avançados e Não Relacionais | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Desenvolvimento Mobile e Iot | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Responsabilidade Social, Inclusão e Cidadania | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Economia | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Realidade Virtual e Aumentada | 0 | 80 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística Computacional | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
User Experience | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Administração Mercadológica | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador: Business Intelligence e Big Data Analysis | 0 | 80 | 80 | 80 | - | - | - | 80 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Códigos de Alta Performance | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Engenharia de Software: Métricas, Qualidade e Testes | 0 | 80 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Contabilidade e Análise de Custos | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Traballho de Conclusão de Curso | 80 | 0 | 80 | - | 80 | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado | 0 | 40 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Eletiva | 0 | 40 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Ética | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Gestão e Governança de Tecnologia da Informação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado | 0 | 40 | 40 | - | - | 40 | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 10 | 10 |
Possui graduação em SISTEMAS DE INFORMAÇÃO pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (2008), pós-graduação em Engenharia de Software pela Universidade Federal de Lavras (2011), pós-graduação em Docência Universitária pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (2016) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia (2014). Atualmente é coordenador e professor dos cursos de Sistemas de Informação, Coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Coordenador do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Centro Universitário do Planalto de Araxá.
de segunda a sexta, 8h-18h
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
A Empresa Júnior destina-se ao desenvolvimento de conhecimento e aprendizado prático das atividades prestadas em salas de aula, simulando um ambiente profissional procura...
O Laboratório de Informática Multidisciplinar 02 destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades...
O Curso AUTOCAD – Ambientação da Plataforma de Desenhos Assistidos por Computador consiste em desenvolver projetos em computadores no atendimento às necessidades atuais...
O Curso Software de Matemática Básica consiste em uma importante ferramenta para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento de conhecimentos básicos no ensino da...
Em 2005, a ABMES – Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior instituiu o Dia Nacional da Livre Iniciativa: Compromisso Social do Ensino...
As mudanças advindas da aplicação de informática nas empresas e o desenvolvimento de novas ferramentas, na área de software e hardware, têm motivado...
É necessário estimular os alunos nas disciplinas foco do Curso. Também se faz necessário estimular o aluno a estudar fora de sala de...
A Mostra de Software consiste em um evento que tem como finalidade despertar nos alunos o interesse pelo desenvolvimento de aplicativos de software...
A preocupação do UNIARAXÁ com a pesquisa e a tecnologia está expressa em seus documentos institucionais balizadores como um compromisso tanto na formação...
O Livro “SOU PROFESSOR, SOU UNIARAXÁ” consiste em uma publicação institucional em que os Docentes do Centro Universitário são retratados como uma forma...
O livro EGRESSOS DO UNIARAXÁ é o resultado de um trabalho de resgate e de registro de biografias de nossos egressos, desenvolvido pela...
O projeto do MANUAL DE NORMALIZAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS iniciou-se em 2006, na versão impressa; e, atualmente, encontra-se disponível no formato...
A Revista Evidência – olhares e pesquisa em saberes educacionais consiste em uma publicação do Curso de Pedagogia do UNIARAXÁ – Centro Universitário...
As normas Técnicas da ABNT em formato digital é um serviço oferecido pela Biblioteca Central do UNIARAXÁ, possibilitando à comunidade acadêmica o acesso...
A Empresa Júnior é uma atividade do Curso de Contábeis, mas que possibilita que alunos de outros Cursos da área de Gestão possam...
É sabido que a informática está presente em todos os ramos comerciais e de ensino. É um instrumento indispensável a todos os profissionais...
Mestre
Horista
Currículo Lattes