Duração | 8 Semestres |
Regime | Semestral |
Turno | Noturno |
Vagas | 50 |
Resolução 05 de 30/09/2013Centro Universitário
PORTARIA Nº 766, de 21/07/2017 , publicado no DOU 24/07/2017
Portaria Nº 915 de 27/12/2018 , publicado no DOU 28/12/2018
Profissional formado estará habilitado a atuar no ensino, na organização e gestão de sistemas, unidades e projetos educacionais e na produção e difusão do conhecimento, em diversas áreas da educação, tendo a docência como base obrigatória de sua formaçào e identidades profissionais.
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
História da Educação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ciências, Meio Ambiente e Sustentabilidade | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Sociologia da Educação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Psicologia da Educação e do Desenvolvimento | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Multiculturalismo, Diversidades Étnico-Raciais, de Gênero, Sexual e Religiosa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extensão: Ciências e Diversidade | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | 20 | 20 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Filosofia da Educação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos da Educação Infantil | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Alfabetização e Letramento | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Metodologia e Prática do Ensino da Lingua Portuguesa | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Leitura e Produção de Textos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Projeto Integrador e de Extensão: Organização do Tempo e Espaço na Educação Infantil | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Arte e Educação | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Jogos e Brincadeiras | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Didática | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia e Prática do Ensino de Ciências | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Métodos e Técnicas de Pesquisa | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado - Educação Infantil: Observação | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 50 |
Projeto Integrador e de Extensão: Jogos e Brincadeiras | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Metodologia e Prática do Ensino da Matemática | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Política Educacional e Organização Escolar Brasileira | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Teoria do Currículo | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio Supervisionado - Educação Infantil: regência | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 50 |
Projeto Integrador e de Extensão: Organização do Tempo e Espaço no Ensino Fundamental | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Educação de Jovens e Adultos | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia e Prática do Ensino da História | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Fundamentos da Gestão Escolar | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Educação Especial e Políticas de Inclusão | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio Supervisionado - séries iniciais do Ensino Fundamental: observação | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 50 |
Projeto Integrador e de Extensão: Avaliação da Aprendizagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Movimentos Sociais e Propostas Educacionais Alternativas | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Metodologia e Prática do Ensino da Geografia | 40 | 40 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Gestão Educacional e Administrativa: o Espaço do Pedagogo | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Estágio Supervisionado - séries iniciais do Ensino Fundamental: regência | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 50 |
Projeto Integrador e de Extensão: Metoldologias Ativas | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Planejamento e Avaliação Educacional e Institucional | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estatística | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Psicologia da Aprendizagem | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 60 | 20 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado: Gestão Escolar | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 100 |
Projeto Integrador e de Extensão: Pedagogia Hospitalar | 40 | 0 | 40 | - | - | - | - | 40 |
Atividades Complementares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 16 |
Políticas Afirmativas e de Inclusão | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Componentes Curriculares | Disciplinas | |||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TE | PR | SU | I | T | E | A | Total | |
Literatura Infanto-Juvenil | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Cultura e Educação Digital | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Ética | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Libras | 80 | 0 | 80 | - | - | - | - | 80 |
Estágio Supervisionado: Espaços Não Escolares | 0 | 0 | 0 | - | - | - | - | 100 |
Projeto Integrador e de Extenção: Pedagogia Empresarial | 44 | 0 | 44 | - | - | - | - | 44 |
Possui graduação em Letras - Faculdade de Filosofai Ciências e Letras de Araxá (1992), graduação em Pedagogia - Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araxá (1998), mestrado em ESTUDOS LINGÜÍSTICOS pela Universidade Federal de Uberlândia (2004) e doutorado em Doutorado em Educação - Universidad del Mar (2013). Atualmente é professora titular do Centro Universitário
do Planalto de Araxá, coordenadora do Curso de Pedagogia e Letras, Coordenadora Pedagógica - Secretaria Municipal de Educação, Coordenadora do Curso de pós graduação em Supervisão, Orientação e Inspeção Escolar, professora em vários cursos de Pós graduação. membro da CPA (Comissão Própria de Avaliação). Presidente do Conselho Municipal de Educação de Araxá. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Língua Portuguesa e Linguística, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem, alfabetização, gestão escolar, avaliação, língua e ensino.
de segunda a sexta, 8h-18h
Para atender às necessidades acadêmicas e melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, o UNIARAXÁ investe em seus laboratórios...
A BiblioBrinquedoteca é um espaço educativo/laboratório que atenderá aos alunos do curso de Pedagogia, como também aos alunos da Escola de Aplicação Lélia...
Este laboratório tem como objetivo propiciar as condições necessárias para formar profissionais aptos a desenvolverem, no ambiente laboratorial, as relações teórico-práticas, as diversas...
O Laboratório de Informática Multidisciplinar 02 destina-se ao desenvolvimento do conhecimento e aprendizado sendo assim os alunos podem colocar em pratica algumas atividades...